CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/11/2016

    Hackathon das Águas define equipes que participarão do desafio

    Reprodução

    Foram divulgadas as equipes selecionadas para a maratona de desenvolvimento Hackathon das Águas, que será realizada pela Águas Guariroba nos dias 02, 03 e 04 de dezembro, no Living Lab MS. A lista com a relação dos líderes de cada time selecionado está disponível para consulta no hotsite www.aguasguariroba.com.br/hackathon.

    Devido ao grande número de inscritos e à qualidade dos currículos apresentados, a comissão organizadora ampliou a participação de 14 para 20 equipes: 10 para o desafio A e 10 para o B. Foram inscritos 46 times na primeira etapa da seleção. 

    O Hackathon das Águas é uma maratona de programação e desenvolvimento de soluções que possam trazer inovação para os serviços de água e esgoto de Campo Grande, que são prestados pela Águas Guariroba, empresa da holding Aegea Saneamento. O evento realizado na Capital será o primeiro hackathon com foco em saneamento básico do Brasil.

    Durante a maratona de 36 horas, a tarefa dos participantes será solucionar um dos desafios reais apresentados pela empresa: diagnóstico de vazamentos de água visíveis e não visíveis e comunicação com os clientes. Os temas serão detalhados na primeira reunião geral, que será realizada no Living Lab MS, prevista para o dia 26 de novembro.

    Ao final do trabalho, os times participantes deverão apresentar uma solução inovadora para cada um dos dois casos. A premiação é de R$ 10 mil para o projeto escolhido em primeiro lugar em cada desafio e de R$ 3 mil para os segundos colocados. O evento tem apoio do Sebrae/MS, Living Lab MS e Tag3 Desenvolvimento Digital.



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir