CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/11/2016

    Governo entrega mais de cinco mil coletes para policiais civis e militares

    Ao todo estão sendo entregues 5.052 coletes á prova de balas. (Foto: Assessoria de Imprensa)

    Começaram a ser entregues os mais de cinco mil coletes à prova de balas para todo o efetivo de policiais militares e civis de Mato Grosso do Sul. A entrega faz parte do programa “MS Mais Seguro”, que está investindo mais de R$ 96 milhões para aquisição de viaturas, armamentos, munições e equipamentos de proteção pessoal dos agentes de segurança.

    Ao todo 5.052 policiais receberam os equipamentos que eram uma das principais reivindicações da categoria. “A entrega desses coletes significa que o MS Mais Seguro é presente e atuante no combate ao crime, comprovando que segurança é prioridade sim do atual governo, que está preocupado com crescimento da criminalidade e por isso tem procurado colocar nas mãos dos policiais equipamentos de qualidade para que eles possam fazer esse enfrentamento”, destacou o secretário da Sejusp (Secretaria de Estado e Segurança Pública), José Carlos Barbosa.

    Em 16 anos esta foi a maior aquisição de coletes para o efetivo, segundo o delegado Regional da Polícia Civil de Aquidauna, Evandro Luiz Corregato. “A chegada desses equipamentos na unidade representa policial motivado, pois significa que a partir de agora terão mais segurança para trabalhar no combate ao crime”, comentou.

    Na Capital a iniciativa também impressionou o delegado titular do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros),Edilson dos Santos. “Essa era uma promessa antiga, que nesta administração foi concretizada. Além dos coletes também estamos recebendo armamentos, o que garante uma boa resposta. Agora a nossa expectativa é para a chegada das novas viaturas”, pontuou o delegado.

    Além das entregas dos coletes, o Governo do Estado já abriu processos licitatórios para compras de mais 370 viaturas, munições, equipamentos e modernização do sistema de radiocomunicação das forças de segurança de Mato Grosso do Sul, com investimentos que ultrapassam R$ 67,6 milhões.



    Fonte: campograndenews
    por: Adriano Fernandes
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/governo-comeca-distribuir-5-mil-coletes-para-policiais-em-todo-o-estado