CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/11/2016

    Exército comemora Dia da Bandeira em evento aberto ao público

    Incineração, hasteamento e formatura de militares ocorre às 12h na praça Ary Coelho

    No Dia da Bandeira, ocorre a cerimônia de formatura de mais de 300 militares. (Foto: Marcos Ermínio)

    Em comemoração ao Dia da Bandeira, neste sábado (19) será realizado às 12h na Praça Ary Coelho, incineração, formatura de 300 militares e hasteamento do símbolo.

    O ato será celebrado em todo o País, no mesmo horário, de acordo com o Major Marcelo Machado. "É uma tradição no Brasil e sempre ao meio dia e em Brasília é feita a troca das bandeiras e em outros locais do País".

    Além disso, todas as bandeiras que são consideradas inservíveis serão incineradas. "Elas não podem ser jogadas fora, então são incineradas e algumas serão doadas para escolas parceiras".

    Junto isso, acontece também a formatura de 300 militares e alusão à Bandeira Nacional. O evento será aberto ao público.

    Bandeira 

    Um dos símbolos nacionais, a Bandeira foi instituída em 19 de novembro de 1889, quatro dias depois da Proclamação da República, com a adaptação na tradicional Bandeira do Império Brasileiro, que teve o escudo imperial português substituído.

    A Bandeira Nacional possui o formato retangular, com um losango amarelo em fundo verde, sendo que, no centro, a esfera azul celeste é atravessada por uma faixa branca com as palavras “Ordem e Progresso” em letras maiúsculas verdes.

    No círculo azul, encontram-se 27 estrelas que retratam o céu do Rio de Janeiro, às 8 horas e 30 minutos do dia 15 de novembro de 1889, e representam simbolicamente os 26 Estados e o Distrito Federal. A única estrela que fica na parte superior do círculo representa o estado do Pará.



    Fonte: campograndenews
    Por: Renata Volpe Haddad
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/exercito-comemora-dia-da-bandeira-em-evento-aberto-ao-publico