CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/11/2016

    Deputados aprovam projetos relacionados à defesa do meio ambiente

    Deputados aprovam projetos voltados ao meio ambiente, na sessão desta quinta-feira (Foto: Assessoria/ALMS)

    Os deputados aprovaram, em primeira votação, dois projetos relacionados ao cuidado com o meio ambiente. O primeiro exige a colocação de cestos de lixo nos eventos realizados no Parque dos Poderes, já o segundo trata de um programa para estimular a conservação dos ambientes naturais no Estado.

    De autoria da deputada Antonieta Amorim (PMDB), o projeto obriga a colocação de cestos de lixo, com distancia máxima de 500 metros, entre eles, em eventos realizados no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A intenção é evitar que durante estas festas, não haja preservação e cuidado com o local.

    Nos eventos esportivos, estes cestos móveis, devem ser colocados durante todo o percurso da prova, com distância máxima de um quilômetro, entre eles. Após o término das atividades, os organizadores ficam responsáveis por recolher o lixo.

    Programa 

    Os deputados também aprovaram, o projeto de autoria de Paulo Corrêa (PR), que cria a Política Estadual de Preservação dos Serviços Ambientais, onde irá existir um programa e fundo estadual para viabilizar estas atividades. A intenção é incentivar a conservação dos ambientes naturais do Estado, com ações voluntárias, com mapeamento destes serviços no setor produtivo.

    Também está previsto um apoio técnico e financeiro aos municípios na elaboração dos projetos, voltados a conservação ambiental. O fundo estadual será financiado com 5% da arrecadação destinada ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços), advindos de medidas judiciais e compensatórias, além de outras fontes.



    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/deputados-aprovam-projetos-relacionados-a-defesa-do-meio-ambiente