CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/11/2016

    COSTA RICA| Governo Municipal apoia “Caminhada Passos que Salvam" que será realizada dia 27 de novembro

    Reprodução

    Com apoio do Governo Municipal, mais uma edição da “Caminhada Passos Que Salvam” será realizada em Costa Rica - MS, no próximo domingo, 27 de novembro de 2016, a partir das 8 horas, com saída no Auto Posto Ferrato seguindo até o Centro de Eventos Ramez Tebet onde haverá palestra, entrega de folhetos e será servido um lanche composto de frutas.

    A ação visa ajudar o Hospital de Câncer de Barretos – SP por meio da venda dos kits (camiseta, garrafinha para água e boné), que estão sendo comercializados a R$ 30.00 (trinta reais), cuja renda será em prol do tratamento dos pacientes com câncer infanto-juvenil. Na compra do kit a inscrição para participar da caminhada já é feita automaticamente. A ação acontece simultaneamente no mesmo dia e horário em dezenas de cidades distribuídas em vários Estados do Brasil.

    “Nossa finalidade é chamar atenção da população para despertar sobre o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, além de divulgar quais são os sinais e sintomas da doença, já que eles são facilmente confundidos com os de outras enfermidades menos graves”, explica a coordenadora do evento em Costa Rica, Cleirimar Alves Amorim, que acrescenta “não é obrigatória à compra do Kit para participar da caminhada”.

    A “Caminhada Passos que Salvam" tem como objetivo principal, esclarecer, despertar a atenção e divulgar a importância do diagnóstico precoce através do conhecimento dos primeiros sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil. “O índice de cura do câncer infanto-juvenil alcançado no Brasil é de somente 55%. Mas com o diagnóstico precoce, as chances de cura do câncer infanto-juvenil superam 90%”, reforça Cleirimar Alves.

    “Como gestor público, parabenizo a iniciativa e colocamos o Governo Municipal a disposição para apoiar este movimento”, destacou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa. Por sua vez a secretária Municipal de Saúde, Adriana Tobal, enfatizou que o trabalho de conscientização leva ao diagnóstico precoce e este é o caminho para a oncologia. Ela destacou o trabalho do Hospital de Câncer de Barretos. “Só temos a agradecer pelo carinho e atenção que nossos pacientes são atendidos. O trabalho do hospital é ótimo”.

    Adriana Tobal complementou: “crianças e adolescentes com câncer chegam com a doença em estágio avançado por diversos fatores: desinformação dos pais, medo do diagnóstico e desinformação dos médicos. O diagnóstico precoce é prejudicado pela semelhança dos sinais e sintomas com doenças comuns na infância. Os profissionais encontram dificuldade em fechar o diagnóstico, o que atrasa a busca por serviços médicos especializados, por isso, o conhecimento do pediatra e dos pais acerca do câncer é determinante para o diagnóstico rápido e seguro”, finalizou a secretária de Saúde.

    Confira abaixo os pontos de vendas dos Kits: 

    Misturas Boteco (3247 5661); 
    Carvalho Agropecuária (3247 1085); 
    Farmácia Oriente (3247 1320); 
    Casa das Embalagens (3247 2288); 
    Sementes Fronteira (3247 1266); 
    A Popular Esportes (3247 1381); 
    Farmácia do Zé Carlos (3247 1206); 
    Artesanal Farma (3247 1885); 
    Prefeitura de Costa Rica/Paço Municipal com a Marilu (3247 7166);
    Secretaria Municipal de Saúde com a Laís (3247 7151 / 9 9629 0311); 

    Para mais informações com a coordenadora do evento, Cleirimar Alves (67) 9 9932 4999.



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir