CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/11/2016

    COSTA RICA| Autoridades prestigiam aluna da REME durante cerimônia de premiação do Programa Agrinho 2016

    Foto: Toninho Souza

    Na tarde desta quinta-feira, 24 de novembro, o prefeito de Costa Rica – MS, Waldeli dos Santos Rosa, a secretária de Educação professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral e vice-presidente da Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, a subsecretária da pasta Dulcinéa Rosa, professores da REME – Rede Municipal de Ensino – acompanharam a aluna Maria Luiza Pelegrini, 6° ano, durante a cerimônia de premiação do Programa Agrinho 2016.

    A solenidade foi realizada no Tatersal de Elite do Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande – MS, e contou com a presença de diversas autoridades estaduais, além de crianças e educadores de escolas públicas de todo o Estado.

    A aluna da Escola Municipal Francisco Martins Carrijo, Maria Luiza, que estava acompanhada dos pais, foi vencedora na categoria redação, ela ganhou medalha e um Tablet. A professora dela, Jaqueline Batista, também foi premiada com uma Smart TV 32'. “Prestigiar uma premiação tão bonita e enriquecedora como está só faz aumentar ainda mais minha esperança nas nossas crianças. Estou muito feliz. Parabéns Maria Luiza, obrigado alunos e professores por me proporcionar esse momento único”, agradeceu o prefeito Waldeli.

    A secretária de Educação de Costa Rica que fez parte do dispositivo de autoridades durante a cerimônia parabenizou a iniciativa do Sistema Famasul/Senar/MS por despertar o interesse e a reflexão de alunos e professores sobre temas relacionados ao desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida e ambiente.

    “O Programa Agrinho tem contribuído ainda mais com o trabalho realizado nas escolas, reforçando temáticas importantes como saúde, ética, cidadania entre outros. Os professores e alunos mostram-se muito motivados o que enriquece o cotidiano escolar com as ações do programa” destacou a Profª Me. Manuelina Martins que fez questão de participar desse momento tão esperado pelos alunos e professores.

    Por sua vez a professora Jaqueline Batista agradeceu o envolvimento de todos. “Valeu toda dedicação, esforço e empenho de todos os envolvidos, pois oportunizaram aos nossos alunos a possibilidade de vivenciar momentos de aprendizagens e fatos inesquecíveis. A alegria de todos era visível. Isso vale por qualquer premiação”, comemora.



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir