CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/11/2016

    Coluna do Roberto Costa



    INCOMPREENSÍVEL – O voto nos Estados Unidos não é obrigatório. Nem precisaria, uma vez que quem decide a eleição são os colégios eleitorais. O povo ‘elegeu’ Hilary Clinton; os colégios deram a vitória a Donald Trump.

    DEU ZEBRA – O 45º Presidente dos Estados Unidos da América soube explorar o ceticismo da população em relação ao modelo democrata de administrar. Resultado: a próxima gestão será republicana.

    O DISCURSO – “Agora é hora de a América curar as feridas da divisão, de se unir. Para todos os republicanos e democratas e independentes em toda a nação, eu digo que é hora de nos reunirmos como um povo unido” conclama Trump.

    CORDA BAMBA I – Não é absolutamente nada confortável a situação política do prefeito eleito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, do PSDB. Ele está sendo acusado de fraudar o resultado da eleição.

    CORDA BAMBA II – A Polícia Federal apura crimes de transporte ilegal de eleitores e compra de votos envolvendo além de Ruiter, o vereador eleito Irailton Santana (Baianinho).

    FARRA DAS PASSAGENS I – O Ministério Público Federal indiciou os ex-deputados Antônio Carlos Biffi (PT), Antônio Ferreira da Cruz Filho (PSDB), Murilo Zauith (PSB) e Pedro Pedrossian Filho (PMB).

    FARRA DAS PASSAGENS II – Na denúncia a 1ª Procuradoria da República na 1ª Região acusa os ex-parlamentares de utilizar indevidamente dinheiro público no uso da cota de passagens aéreas da Câmara para fins particulares.

    PRESENCIAL – O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi autorizou a abertura de Processo Licitatório para a aquisição de relógios de ponto eletrônico ou digital para o controle da frequência dos servidores.

    SE PREPARANDO – Se não houver nenhum acidente de percurso, André Puccinelli será o nome peemedebista na disputa pelo controle administrativo estadual nas eleições de outubro de 2018.

    E A ROSE? – Até o presente momento o governador Reinaldo Azambuja não teceu nenhum comentário sobre o retorno de Rose Modesto ao cargo de secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho.

    REFORMA ADMINISTRATIVA – Algumas ‘cabeças inteligentes’ que andaram ‘pisando na bola’ durante a campanha de Rose Modesto para prefeita, não estão conseguindo dormir direito.

    EXPECTATIVA – Como é praxe, inúmeras são as especulações sobre a composição do secretariado do prefeito eleito, Marquinhos Trad, do PSD. É oportuno lembrar que “Marquinhos tem personalidade forte”.

    VETO I – Um pedido de vista do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu o julgamento da ação que pretende vetar a presença de réus em cargos na linha sucessória da Presidência da República.

    VETO II - Até o momento, há seis votos a favor do impedimento, a maioria do plenário. Não há data para a retomada da votação. Em outras palavras: o impedimento já pode ser considerado fato consumado.
    “Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.” ABRAHAM LINCOLN