CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/11/2016

    Caminhada gratuita da Unimed/CG encerra "novembro azul"

    A concentração será em frente ao quiosque da Unimed, no Parque das Nações Indígenas

    Reprodução

    O Serviço de Medicina Preventiva (Sempre) da Unimed Campo Grande promove uma caminhada gratuita e aberta ao público no próximo sábado (26), em alusão ao Novembro Azul - Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata, às 8 horas, no Parque das Nações Indígenas, na Capital Sul-Mato-Grossense.

    A ação tem como objetivo incentivar a prevenção da saúde do homem e encerrar as ações realizadas pela Cooperavia durante o decorrer do mês novembro. “Não é necessário inscrição e os 50 primeiros que chegarem ao local serão presenteados com uma camiseta personalizada da campanha”, explica a coordenadora do Sempre, Paula Costa. Ela reforça que homens e mulheres podem participar, e que a Unimed CG se preocupa em contribuir com ações que incentivem o cuidado à saúde.

    Segundo a Educadora Física do Sempre, Cosma Regina, a prática da atividade física auxilia no tratamento e na prevenção de doenças, inclusive do câncer: “Todos devem praticar exercícios físicos e ter sempre um acompanhamento médico. É muito importante para a nossa saúde a curto, médio e longo prazo”.

    Novembro Azul 

    É uma campanha de conscientização realizada por diversas instituições no mês de novembro, voltada principalmente ao público masculino, para conscientização de doenças, com ênfase na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

    Unimed nos Parques 

    A “Caminhada Novembro Azul” é uma ação do Programa Unimed nos Parques – do Serviço de Medicina Preventiva da Unimed CG, que também oferece outras atividades e orientações. Para saber mais informações sobre o Programa: 3389-2421 ou medicinapreventiva@unimedcg.coop.br.

    Sobre a Unimed Campo Grande 

    É uma cooperativa de trabalho médico, com 1.550 médicos cooperados, mais de 100 mil clientes, cerca de 170 estabelecimentos credenciados, um laboratório e hospital próprios - estando este último em fase de ampliação de 3 mil para 23 mil m².



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir