CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/11/2016

    Assembleia realiza hoje homenagens a pessoas que combatem o racismo

    Assembleia realiza solenidade em comemoração ao Dia da Consciência Negra (Foto: Assessora/ALMS)

    A Assembleia Legislativa realiza hoje (17), a partir das 19h30, solenidade de entrega do prêmio "Zumbi dos Palmares", que tem o objetivo de homenagear personalidades que combatem o racismo em Mato Grosso do Sul.

    O evento faz parte das comemorações ao "Dia da Consciência Negra", sempre realizado no mês de outubro, data da morte de Zumbi dos Palmares, símbolo da resistência à escravidão no Brasil. Proposto pelo deputado Amarildo Cruz (PT), o evento ocorre no plenário da Casa de Leis.

    Ao todo 28 personalidades serão premiadas neste evento, que tem a intenção de valorizar e incentivar as conquistas dos povos negros no Estado. De acordo com Amarildo, esta luta pelo fim do preconceito e pela igualdade racial é diária. "Ainda há muito a conquistar".

    Entre os homenageados deste ano, estão a servidora municipal, Benedita Marques Borges, da Comunidade Tia Eva, assim como o artista plástico, Olacir Galvão dos Santos, conhecido como "Galvão Pretto". O Dia da Consciência Negra foi criado em 2003, depois instituído como lei nacional, em 2011.


    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/assembleia-realiza-hoje-homenagens-a-pessoas-que-combatem-o-racismo