CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/11/2016

    Alunos do bairro Universitário participam de concurso do Programa Saúde Nota 10

    Divulgação

    Quando as bicicletas verdes apareceram no corredor da Escola Municipal José Dorilêo de Pina, no bairro Universitário, na manhã desta terça-feira (08), os pequenos estudantes se alvoroçaram. Elas foram dadas como premiação do concurso de frases, desenhos e produção de texto do Programa Saúde Nota 10, que a Águas Guariroba desenvolve junto às escolas municipais de Campo Grande.

    Antes da premiação, cerca de 200 alunos do pré-escolar ao 5º ano assistiram a apresentação de teatro de bonecos com araras, peixes, tamanduá, onça pintada, macacos e capivara como personagens. A apresentação teve como protagonista a professora Guaribinha, mascote da empresa. Por meio lúdico, os bonecos abordaram temas como o tratamento de água distribuída, conscientização para não jogar lixo nos córregos, não brincar perto de fossas sépticas, não deixar a torneira aberta e a importância das residências estarem conectadas à rede de água e esgoto. 

    O concurso premiou os melhores trabalhos dos alunos do pré-escolar ao 9º ano, com quatro bicicletas, camisetas, mochilas e cadernos. Além do concurso de frases, desenhos e redação, os estudantes também participaram de uma gincana para arrecadação de óleo comestível já utilizado. Ao todo foram levados 126 litros do líquido, que teria o esgoto como destino final. A turma vencedora foi o sexto ano.

    Para a professora do segundo ano, Jamile Gonçalves, o concurso motivou as crianças a tratar do tema durante as aulas. A conscientização, segundo o professor Rafael Antoniassi, é o ponto mais positivo. “Eles cobram certas atitudes do pai e da mãe em casa”, comenta o professor de matemática, que apesar de parecer distante, também trabalha o tema em sua disciplina como o cálculo da quantidade de óleo arrecadado. “Estamos criando novos cidadãos conscientes”, acredita a coordenadora Fátima Gonçalves Batista Carvalho.

    Premiação

    Victória Gabrielly Pereira Serra,12, do sétimo ano, ganhou o primeiro lugar pela redação que produziu contando a história de sua vida. “Passei sede na chácara onde morava, tomava água de poço”. Segundo a menina, teve problemas de saúde por decorrência de água contaminada. Depois que veio morar na cidade o problema acabou, contou a garota. Feliz com o prêmio recebido, Victória diz que não tinha bicicleta. Foram premiados também, os primeiros e segundos lugares de frases e desenhos.



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir