CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/11/2016

    Águas Guariroba colabora para a formação do Bosque das Palavras no parque Sóter

    Divulgação

    Alunos do terceiro ao quinto ano da escola municipal Elpídio Reis participaram, na tarde desta terça-feira (8), do plantio de árvores frutíferas e do cerrado no Parque Sóter. A iniciativa faz parte do projeto Bosque das Palavras, desenvolvido pela rádio Blink em parceria com a Águas Guariroba. Ao todo foram plantadas 102 mudas, doadas pela empresa de saneamento de Campo Grande.

    Ao redor das árvores plantadas, os estudantes pintaram em tijolos, palavras de incentivo para o futuro. Débora Dorabiatto, 10 anos, escreveu “Faça a sua parte”. Para a aluna do quinto ano, todos devem ter responsabilidade com o meio ambiente. “Cada um tem que fazer sua parte na hora de ajudar as plantas”, comenta a menina. “Vai que acabam as árvores?”, questiona.

    Harmonia e Deus foram as palavras escolhidas por Fernando Brito Martins, 10 anos, também do quinto ano. Questionado sobre o porquê da escolha da primeira palavra, ele responde: “Porque todo mundo é igual. Ninguém deve achar que é diferente do outro”. E sobre a segunda: “Deus ajuda quem acredita nele, quem tem fé”.

    A pequena Ana Maria Fernandes Macedo, 7 anos, escolheu amor. Para ela, é o sentimento que mais traduz a contemplação de espaços verdes. “Eu acho bonita a natureza, eu sinto amor”, resume a aluna do terceiro ano do ensino fundamental. 

    Para a diretora da escola, Eliane Andrade, a atividade vem de encontro aos conteúdos abordados em sala de aula: reciclagem, reaproveitamento alimentar entre outros. Segundo o diretor da rádio, Alex Bachega, as palavras escritas pelos alunos serão incluídas em um concurso de poesia que será lançado posteriormente, com a premiação dos dois melhores poemas. Bachega explica que a escola foi escolhida por estar mais próxima ao parque e foi a segunda unidade escolar a receber o projeto. A outra edição aconteceu na escola Estadual Elias Franco Cardoso, no bairro São Conrado.

    Doação de mudas

    O coordenador de Meio Ambiente e Qualidade da Águas Guariroba , Fernando Henrique Garayo Júnior, ressalta a importância desse tipo de iniciativa e explica que os interessados em plantar árvores típicas do cerrado no perímetro urbano e rural de Campo Grande, podem solicitar mudas pelo site da empresa (www.aguasguariroba.com.br).



    Fonte: ASSECOM


    Imprimir