CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/10/2016

    Vereador assumirá vaga de deputado eleito prefeito de Três Lagoas

    Ângelo Guerreiro ganhou prefeitura e faz com que Herculano assuma a vaga de parlamentar estadual

    Vereador Herculano Borges. (Foto: Arquivo)

    Atualmente no cargo de vereador em Campo Grande, Herculano Borges (SD), deve assumir a vaga de Ângelo Guerreiro (PSDB) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O deputado tucano venceu a eleição para prefeito de Três Lagoas, município a 338 km de Campo Grande, e Herculano é seu suplente.

    No entanto, a ‘subida’ de cargo acontecerá ano que vem, quando Guerreiro assume a Prefeitura de Três Lagoas. De olho na vitória do atual deputado estadual, Herculano nem disputou a reeleição este ano na Câmara.
    Ângelo Guerreiro, deputado estadual eleito prefeito de Três Lagoas. (Foto: Reprodução Facebook)

    “Estávamos confiantes (na vitória de Ângelo Guerreiro). Ele desenvolve um bom trabalho no município. Estávamos acompanhando e vendo que ele tinha grande chance e confiamos nisso”, analisa o vereador.

    Outro motivo para não ter concorrido este ano foi para tentar ajudar os demais colegas de partido a conseguir uma vaga na Câmara Municipal, afirma. A estratégia deu certo. O SD lançou 17 candidatos e conseguiu eleger dois vereadores (Lucas de Lima e Epaminondas Vicente Silva, o Papy), além de Eduardo Cury, que ficou como suplente da coligação.

    Na Assembleia, a promessa do vereador é “seguir da mesma linha, defender a família, a educação e esporte”. Também quer apoiar o terceiro setor, que, segundo ele, “atua onde o poder público não consegue chegar”.

    Quanto à relação com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), Herculano afirmou que deverá permanecer no grupo de sustentação. “A tendência é ficar na base. Disputamos a campanha juntos. Mas, ainda não fui procurado”.

    Ângelo Guerreiro foi eleito com 59,11% dos votos, o que representa 30.033 pessoas. Na Câmara, em 2012, Herculano ganhou o cargo de vereador com 6.194 votos. 

    Próximo da posse, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) fará a recontagem de votos, para confirmar e oficializar o nome do suplente, de acordo com a própria instituição.




    Fonte: campograndenews
    Por: Mayara Bueno
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/vereador-assumira-vaga-de-deputado-eleito-prefeito-de-tres-lagoas