CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/10/2016

    Reinaldo e Chaves recebem Taques e Sarney Filho no Pantanal

    Filho do ex-presidente está em Miranda desde o dia 13

    Pedro Chaves acompanha Sarney Filho desde a última quinta-feira, em Miranda

    O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o senador Pedro Chaves (PSC) foram os anfitriões do governador mato-grossense, Pedro Taques (PSDB), e do atual ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho (PV-MA) , durante um encontro sobre turismo e sustentabilidade no pantanal sul-mato-grossense.
    Governador assinou termo de compromisso com ministro do Meio Ambiente

    “Assinei, em conjunto com o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, e ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, uma carta de compromisso que vai possibilitar a construção de uma política específica de preservação e desenvolvimento sustentável do Pantanal, para que ele continue sendo sustentável para todas as gerações e um atrativo para turistas do mundo”, revelou Reinaldo.

    O filho ex-presidente José Sarney está no município de Miranda desde a última quinta-feira (13), acompanhado do senador sul-mato-grossense.

    “Acompanhado do Ministro Sarney Filho, da presidente do IBAMA, Suely Araújo, do Secretário do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck, e do presidente do SOS Pantanal, Roberto Klabin fomos a campo para conhecer a vida do homem pantaneiro, o dia a dia do peão de comitiva e a importância para preservar a cultura pantaneira”, publicou Pedro Chaves nas redes sociais.

    Segundo a assessoria do tucano, Reinaldo aproveitou a ocasião para discutir com o ministro ações integradas entre os governos federal e estadual para buscar soluções para as demandas do Estado na área ambiental, como o desastre do Rio Taquari. Os políticos participaram de um evento que debateu sustentabilidade e turismo no Pantanal, realizado neste sábado (15), no Refúgio Ecológico Caiman, em Miranda.

    Sarney e Pedro Chaves já sobrevoaram a região do Rio Taquari, palco de um dos mais desastres ambientais do país. Para a gestão Azambuja, a visita do ministro permitirá uma efetiva participação do governo federal na recuperação da Bacia do Taquari.



    Fonte: Midiamax
    por: Ludyney Moura
    Link original: http://www.midiamax.com.br/politica/reinaldo-chaves-recebem-taques-sarney-filho-pantanal-318851