CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/10/2016

    Planejamento Tributário eficaz é uma ferramenta para diminuição de custos

    Uma empresa contábil de confiança é um ótimo aliado na hora de rever os tributos

    Uma empresa contábil de confiança é uma das peças fundamentais na hora de elaboração e executar um planejamento tributário - Divulgação

    Hoje em dia o que os empresários mais buscam é a redução de custos, devido à atual situação financeira que o país vive, uma das opções encontradas e disponível é o pagamento de menos impostos de forma legal, o chamado planejamento tributário eficaz de sua empresa. No Brasil existem cerca de 100 diferentes impostos, taxas e contribuições e nós somos contribuintes em sua grande maioria.

    De acordo com o diretor da Caetano Assessoria Contábil, Luiz Gustavo Caetano, é sim possível rever os tributos pagos pelas empresas. “Apesar da alta carga tributária vivenciada em nosso país, é possível, através do planejamento tributário, estudar e encontrar melhor forma de recolher os impostos, objetivando a economia tributária”, ressaltou.

    Uma empresa contábil de confiança é uma das peças fundamentais na hora de elaboração e executar um planejamento tributário. “O seu contador que comanda diversas operações internas da empresa, ele é o responsável por múltiplos controles, conciliações e apuração de impostos”, finalizou o diretor da Caetano Assessoria Contábil.

    Hoje em dia o empresário direciona a média de 33% do seu faturamento para o pagamento de tributos, do seu lucro, até 34% vai para o governo. Mais da metade do valor de custos e despesas é representado pelos tributos. “Por esse motivo podemos analisar que é imprescindível a adoção correta de um sistema de economia legal”, completou, Luiz Gustavo Caetano.

    Muitas vezes até mesmo pequenas empresas enquadradas no Simples Nacional podem através da correta segregação (separação) de receitas ou ao alterar seu regime tributário obter economia no pagamento de seus impostos, como nos segmentos: minimercados, supermercados, lojas de material de construção, postos de combustível, lojas de produtos agropecuários, etc.



    Por: 7even Comunicação & Marketing