CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/10/2016

    Paulo Corrêa vai realizar Audiência pública para discutir preservação dos rios e pagamento por serviços ambientais

    deputado estadual Paulo Corrêa (PR) - Divulgação

    Após apresentar os projetos que tratam da Política Estadual de Preservação dos Serviços Ambientais (PESA), do Programa Estadual de Pagamento por Serviços Ambientais (PEPSA) e da conservação de áreas úmidas nos rios cristalinos, o deputado estadual Paulo Corrêa (PR) apresentou durante a sessão desta quarta-feira (26/10) requerimento para realizar uma audiência pública “Projetos Ambientais: Lei dos Banhados e Lei do Pagamento de Serviços Ambientais”. 

    Na ocasião serão debatidos os dois projetos junto com representantes do Governo do Estado, Ministério Público e sociedade civil organizada. A audiência vai acontecer no dia 28 de novembro, às 14h30, no Plenário Deputado Júlio Maia, Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. 

    Ao usar a tribuna durante a sessão, Paulo Corrêa defendeu mecanismos de compensação como forma de fortalecer iniciativas sustentáveis e garantir a preservação ambiental, especialmente, quando relacionadas às nascentes do Rio Paraguai e os banhados dos rios Formoso, Prata, do Peixe, Perdido e Salobra.

    O deputado enfatizou a importância de constituir uma faixa de preservação de 50 metros de largura a partir das bordas das áreas úmidas localizadas nos cristalinos, para manter a vegetação nativa. Ele também propôs a proibição de atividades de agricultura, extração de madeira, indústria de qualquer tipo, drenagem, construção de aterro, extração mineral de qualquer substância e criações animais intensivas de quaisquer naturezas nos 100 metros após a faixa de preservação.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Edilene Borges


    Imprimir