CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/10/2016

    Ligações entre cidades vizinhas ficam mais baratas hoje em 8 cidades de MS

    Foto: Marcello Casal Jr - Agência Brasil

    Ligações entre telefones fixos estão mais baratas a partir de hoje (30), em oito cidades de Mato Grosso do Sul. Isso acontece porque as chamadas deixarão de ser cobradas como interurbanas e terão a mesma tarifa das chamadas locais.

    A medida da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) beneficia 587 municípios vizinhos de todo o país. Em MS, a decisão atinge Dourados e Douradina, Corumbá e Ladário, Aquidauana e Anastácio e Jardim e Guia Lopes da Laguna, que vão compor quatro área distintas de chamadas - áreas locais de Dourados, Corumbá, Aquidauana e Jardim.

    A estimativa é que a mudança resulte em uma redução de 60% no custo desse tipo de ligação nessas localidades. O benefício real da mudança vai depender do plano de serviço contratado pelo assinante.

    As alterações do regulamento sobre áreas locais para a telefonia fixa foram publicadas no dia 3 de maio e a agência havia dado prazo de 180 dias para entrada em vigor da medida, que vence neste domingo.



    Fonte: campograndenews
    Por: Priscilla Peres
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/economia/ligacoes-entre-cidades-vizinhas-ficam-mais-baratas-hoje-em-8-cidades-de-ms