CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    02/10/2016

    Fora do 2º turno, Bernal não lamenta e lança candidatura ao governo

    Prefeito não conseguiu reeleição

    atual prefeito Alcides Bernal - Divulgação

    Com uma diferença de menos três mil votos, o atual prefeito Alcides Bernal, candidato do PP à Prefeitura de Campo Grande, ficou de fora do 2º turno na Capital. Ele foi o terceiro na disputa, a apenas 2610 votos da segunda colocada, Rose Modesto (PSDB), e um pouco mais distante do 1º colocado, Marquinhos Trad (PSD), com 147694 votos.

    Tão logo terminou a apuração Bernal fez um discurso para apoiadores. “Queria dizer a vocês que a partir de agora nosso pensamento é novo Governo do Estado”, revelou o prefeito.

    Depois de surpreender nas eleições de 2012 e enfrentar um mandato conturbado, ficando inclusive um ano e cinco meses afastado da prefeitura, Bernal creditou sua derrota às seguidas pesquisas divulgadas recentemente e que o colocavam distante dos dois primeiros colocados.

    O progressista também frisou que não teve respeito da imprensa da Capital, que sempre noticiou de forma negativa o município durante seu mandato. Outro fator citado por Bernal foram os direitos de respostas autorizados pela Justiça Eleitoral em favor de Rose e Marquinhos.

    “Enquanto eles tinham direito de resposta, eu não conseguia nem pregar adesivos em carros”, disparou Bernal.

    O prefeito, que ficará no comando da prefeitura até o final de 2016, destacou que fez o que estava a seu alcance no Executivo, e ainda prometeu divulgar os números de sua gestão, em comparação às gestões passadas.

    Bernal também disse que é cedo definir apoio, mas não descartou aliança do PP com um dos candidatos que foram para o 2º turno.




    Fonte: Midiamax
    Por: Ludyney Moura e Celso Bejarano
    Link original: http://www.midiamax.com.br/politica/fora-2o-turno-bernal-nao-lamenta-lanca-candidatura-governo-317444