CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/10/2016

    Curso ‘Casal Grávido’ realiza mais uma edição neste sábado

    O programa busca prevenir os principais problemas que possam aparecer durante a gestação por meio de palestras e aulas práticas com profissionais de todas as áreas relacionadas à saúde do bebê.

    Foto: Ernesto Franco

    O programa de prevenção “Casal Grávido” realiza mais uma edição no próximo sábado (22), às 8h, na sede da Cassems, em Campo Grande. O curso foi criado em 2011 com o objetivo de proporcionar atenção, esclarecimentos e instruções à gestante para o desenvolvimento saudável do bebê, desde o útero materno. O programa busca prevenir os principais problemas que possam aparecer durante a gestação por meio de palestras e aulas práticas com profissionais de todas as áreas relacionadas à saúde do bebê, como Pediatria, Anestesiologia, Obstetrícia, Enfermagem, acompanhamento nutricional e, agora, Infectologia. O “Casal Grávido” acontece de dois em dois meses e os interessados em participar devem ligar no (67) 3314-1010.

    De acordo com a diretora de assistência à saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, um dos pontos fortes do curso é a sua capacidade de se reinventar a cada edição. “A gente está sempre acrescentando algo novo no ‘Casal Grávido’. Na última edição, nós trouxemos uma blogueira que falou da experiência de ser mãe. O que é ser mãe para uma mulher que nunca foi?! Também tivemos a participação de uma doula que falou dos tipos de parto. Então, realizamos uma roda de conversa que vai aproximar os casais, esclarecer e tirar dúvidas. O curso está cada vez mais dinâmico”, avalia a diretora.

    O casal Micaele Sassa e Jucimar Santos, que está esperando os gêmeos Antônio e Miguel, participou da última edição. Os dois são pais de primeira viagem e o “Casal Grávido”, de acordo com a mãe, atendeu todas as expectativas do casal.

    “Eu comecei a fazer o pré-natal pela Cassems e o meu médico indicou o ‘Casal Grávido’ para eu ter todos os cuidados, principalmente, por ser gêmeos e por ser a primeira gestação. Como eu não tenho experiência nenhuma, fiquei super interessada e o curso atendeu todas as minhas expectativas. As dúvidas que não tiramos só serão solucionadas na prática mesmo. Foi muito interessante, muito bom e eu recomendo. Estou fazendo todo o acompanhamento pela Cassems e nós estamos muito felizes com o atendimento e com o carinho que nos foi oferecido”, conta Micaele.

    Já o pai, salienta que, além da segurança, o curso trouxe ao casal a tranquilidade para as coisas práticas. “É a nossa primeira gestação, então viemos para aprender a cuidar, aprender a dar banho, cuidar do cordão umbilical, como pegar, enfim, viemos aprender a cuidar dos nossos filhos. Quero muito acompanhar ela em todos os passos da gestação. A gente tinha muitas dúvidas e tiramos boa parte delas aqui no curso”, afirma Santos.

    Para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, o principal objetivo do programa de prevenção é trazer tranquilidade aos pais nesse momento tão especial. “O curso tem a grande finalidade de proporcionar ao casal uma gravidez saudável, onde o casal se prepara para o nascimento de um filho que é o grande sonho do casal. Este curso tem uma abordagem multiprofissional e a finalidade de preparar o casal parra uma gravidez tranquila e também que eles tenham um preparo melhor para a criação dessa criança porque os momentos iniciais do nascimento de um filho são momentos que promovem uma mudança muito grande na vida de todos os envolvidos. Então, esse programa tem a finalidade de proporcionar isso com a maior tranquilidade possível”, pontua o presidente.




    Fonte: ASSECOM

    Imprimir