CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/10/2016

    Coluna do Roberto Costa



    MÍSTICO – O prefeito de Campo Grande e presidente do diretório regional do PP (Partido Progressista), Alcides Bernal, é uma pessoa com fortes ligações com a numerologia, ou seja, com o número 11.


    11 X 5 – Os 111 mil votos conquistados no primeiro turno das eleições municipais de Campo Grande obrigaram Bernal a recorrer ao misticismo e cravar no segundo turno o resultado da multiplicação do título.


    SUCATA I – Por mais bem intencionada que estivesse a universidade japonesa de querer ajudar o Hospital Universitário de Campo Grande, doar um equipamento com mais de 8 anos de funcionamento soa como ‘descarte’.


    SUCATA II – Por ser um país altamente desenvolvido e economicamente bem posicionado no ranking mundial, doar um equipamento ‘zero bala’, lacrado, na caixa, sem uso, teria sido visto com outros olhos.


    DIA D – Das 8h às 17h, horário de Mato Grosso do Sul, o campo-grandense terá tempo suficiente para pensar, repensar e refletir para então confirmar os dois dígitos e apertar a tecla verde confirma.


    PESQUISAS – Todos os institutos que estão analisando o quadro político campo-grandense, sem exceção, projetaram a vitória do deputado estadual Marquinhos Trad, do PSD, até com certa tranquilidade.


    AÇÃO I - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) criticou o juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal, por autorizar as prisões do chefe da polícia do Senado, Pedro Ricardo Carvalho, e mais três policiais legislativos, suspeitos de prestar serviço de contrainteligência para ajudar senadores investigados na Lava Jato.


    AÇÃO II - Renan chamou o juiz federal de “juizeco” e disse que o ministro da Justiça, Alexandre Moraes se comporta, “no máximo”, como um “chefete de polícia”.


    REAÇÃO I - A presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF) ministra Cármen Lúcia, cobrou respeito aos juízes. 


    REAÇÃO II – “Não é admissível aqui, fora dos autos, que qualquer juiz seja diminuído ou desmoralizado. Como eu disse, quando um juiz é destratado, eu também sou”, afirmou a ministra.


    PÉ FRIO – Em perdendo a eleição para a Prefeitura de Campo Grande, o PR, responsável pela indicação do vice Cláudio Mendonça, será elevado à condição de Partido Refrigerador.


    REAJA, CONSUMIDOR I – Para frear a voracidade dos atacadistas que simulam venda no varejo o consumidor precisa demonstrar que não concorda com os preços absurdos em exposição nas gôndolas.


    REAJA, CONSUMIDOR II – Duas marcas de sabão em pó (OMO e ARIEL), no Atacado Assaí, a caixa contendo um quilo está sendo vendida a R$ 9,95. Qual a justificativa para o reajuste de R$ 3? Ganância!


    RESPEITO É BOM – Toda e qualquer disputa no campo democrático é salutar. Ninguém é dono da verdade e muito menos do poder. Os 18 novos vereadores anunciam que não vão abrir mão da disputa da Mesa.


    RUI BARBOSA – “Eu não troco a justiça pela soberba. Eu não deixo o direito pela força. Eu não esqueço a fraternidade pela tolerância. Eu não substituo a fé pela superstição, a realidade pelo ídolo.”


    Imprimir