CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/09/2016

    TRE-MS define datas para testes e entregas das urnas eletrônicas

    Urnas começam a ser entregues no dia 28 de setembro

    Urnas eletrônicas começam a ser conferidas a partir do dia 17 de setembro (Foto: Arquivo)

    A Justiça Eleitoral definiu o cronograma de conferência e entrega das urnas eletrônicas em Campo Grande, para eleição municipal deste ano, que irá ocorrer no dia 2 de outubro. Até o dia do pleito, serão feitos vários testes e apresentações das urnas para os candidatos, partidos e interessados em conferir o equipamento.

    Nos dias 17 e 18 de setembro serão realizados os procedimentos de carga e conferências das urnas eletrônicas em Campo Grande, na 44° zona eleitoral, que fica no Parque dos Poderes. Os trabalhos vão ocorrer das 8h até às 19h, iniciando os preparativos para eleição do primeiro turno.

    Nesta cerimônia as urnas serão conferidas, fechadas e novamente lacradas, inclusive no dia haverá o "teste de votação" em pelo menos uma urna eletrônica de votação por município. A intenção é que já sejam identificados os cartões de memória com defeitos, para a devida correção.

    Já nos dias 28 e 29 de setembro, as urnas começarão a ser entregues aos presidentes das mesas das zonas eleitorais, que vão ser utilizadas no dia 2 de outubro. O local escolhido será a Escola do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) Marluce Bittar, que fica no bairro Guanandi, com os procedimentos sendo realizados das 9h até às 18h.

    Nesta ocasião as urnas serão ligadas e conferidas já com seus respectivos presidentes, sendo identificados qualquer constatação de defeito. Já no dia 01 de outubro, a partir das 15h, no Circulo Militar, serão feitas novas preparações das urnas que foram substituídas. Este cronograma foi publicado no Diário da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul.




    Fonte: campograndenews
    por: Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/tre-ms-define-datas-para-testes-e-entregas-das-urnas-eletronicas

    --