CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/09/2016

    8 multas que você nem sabe que existem

    © Fornecido por QuinStreet, Inc. Buzinar

    Que existem coisas bastante incomuns descobrimos a cada dia, mas quando se trata de trânsito também ocorrem coisas bem improváveis. Essas não estão ligadas apenas as atrocidades que os motoristas cometam ou a veículos estranhos circulando, mas também a multas que você nem sabe que existem.

    As leis de trânsito, às vezes, podem criar multas que parecem bastante esquisitas, mas que, se pararmos para pensar, nem sempre são sem fundamento. O problema é que muita gente desconhece sobre elas e isso pode pesar no bolso depois, caso pegue um guarda mais atento em cumprir a lei.

    Conheça abaixo oito multas que você talvez desconheça:

    1 - Molhar pessoas no ponto de ônibus

    Quem anda de ônibus já deve estar acostumado a, nos dias de chuva, ficar bem longe da guia para não tomar um banho, afinal, quando os carros passam, vai água para todos os lados. Porém, esse ato pode ocasionar multa aos motoristas, então quem está ao volante deve diminuir a velocidade, se não quiser ser multado e levar pontos na carteira por cometer uma infração leve.

    2 - Não usar os limpadores do para-brisa

    Isso mesmo: não usar os limpadores do para-brisa gera uma multa considerada infração grave. Mas calma: não é preciso sair por aí com eles ligados o tempo todo, porém, ao começar a chover, é preciso ligá-los, até porque dirigir na chuva sem eles é quase que algo impossível.

    3 - Buzinar

    Usar a buzina de forma errada gera uma multa leve, por isso para os esquentadinhos que enfiam a mão na buzina para reclamar que foram fechados ou simplesmente para incomodar estão sujeitos à multa. Parar na frente da casa do amigo e buzinar para que ele saia no portão também gera multa.

    A buzina só pode ser usada para alertar ao redor e precisa estar relacionada ao trânsito.

    4 - Não usar as setas

    Quando observamos alguns motoristas no trânsito é até possível pensar que a seta é um item opcional no veículo, pois muitos não fazem uso delas e assim não usam a sinalização adequada. Por isso, se não quiser ter uma infração grave em sua carteira, sempre dê seta ao virar e estacionar.

    5 - Colocar o braço para fora

    Os que acham que podem dirigir como se estivessem no sofá de casa estão enganados: nada de dirigir com o braço para fora do veículo e ainda pegar um bronzeado. Esse fato, além de colocar em risco a integridade do motorista, faz com que ele não dirija com as duas mãos no volante, o que não é permitido. Por isso, se não quiser uma multa média, mantenha os dois braços dentro do veículo.

    6 - Atirar objetos na via

    Jogar objetos em via pública, além de ser porco, acaba gerando multa ao motorista. O ideal é sempre ter um lixo dentro do carro para juntar as coisas e depois jogar no local adequado, a menos que queria levar 4 pontos na carteira e desembolsar alguns reais.

    7 - Parar longe da guia

    Saber fazer baliza não é só uma questão de mostrar que sabe dirigir. Não saber estacionar o carro corretamente, deixando a mais de 50 cm da guia, gera multa, além de atrapalhar o trânsito.

    Dá ainda para levar em conta que, deixando o veículo muito no meio da rua, corre-se o risco de alguém passar e ralar todo o carro, indo embora e te deixando no prejuízo, se não tiver um bom seguro de carro.

    Agora, saber estacionar vai ser mais que uma questão de simples honra, vai evitar também multas.

    Por falar nisso, se você ainda tem dificuldade com a baliza, pode ver aqui como fazer uma baliza perfeita de maneira simples.

    8 - Cobrar tarifa com o veículo em movimento

    Essa vai para os motoristas de ônibus, Uber ou táxis, que querem fazer tudo ao mesmo tempo, dar o troco para o passageiro e ainda dirigir o ônibus. Nesse caso, ser multitarefa rende uma multa, por isso é bom dar o troco antes de sair do lugar.

    Você já conhecia essas multas? O que acha delas? E tem alguma multa estranha que já levou e não esteja na lista? Compartilhe nos comentários para que outros motoristas não saiam no prejuízo.




    Fonte: MSN

    --