CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/09/2016

    Sem previsão de término, agências bancárias entram no 7º dia de greve

    Bancos de Campo Grande e região continuam em greve nesta segunda-feira (12) - Divulgação

    Os bancos de Campo Grande e outros 27 municípios de Mato Grosso do Sul continuam em greve nesta segunda-feira (12). Ao todo, são 101 agências bancárias fechadas, sendo 85 apenas na Capital, uma adesão de 85% dos bancários.

    Sem previsão da greve acabar, amanhã (13), a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), se reúne novamente com o Comando Geral para apresentar outra proposta aos sindicatos. As rodadas acontecem em São Paulo e a próxima está marcada para 13h.

    Na sexta-feira (9), a federação apresentou uma segunda proposta de reajuste salarial de 7%, rejeitada pela categoria. A Fenaban já havia oferecido reajuste de 6,5% na tentativa de suspender a paralisação.

    Os bancários pedem índice de 14,78%, valor que cobriria a inflação de 9,78% e ainda daria uma ganho salarial real de 5%.

    As reivindicações feitas são relacionadas aos salários e também a questões estruturais, como o combate às metas abusivas e ao assédio moral, fim das demissões abusivas, ampliação das contratações, combate às terceirizações e à precarização das condições de trabalho, além de mais segurança nas agências e oferecimento de auxílio educação.



    Fonte: campograndenews
    Por: Renata Volpe Haddad
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/economia/sem-previsao-de-termino-agencias-bancarias-entram-no-7o-dia-de-greve