CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/09/2016

    Reinaldo vai ao DF para posse dos novos presidente e vice do STF

    Cármem Lúcia e Dias Toffoli ocuparão os cargos durante dois anos

    Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) - Arquivo

    O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), participará da posse da ministra Cármen Lúcia e do ministro Dias Toffoli na presidência e vice-presidência do STF (Supremo Tribunal Federal). A solenidade será realizada na Praça dos Três Poderes, em Brasília, a partir das 15 horas de Brasília.

    Cármem Lucia foi indicada para o Supremo em 2006, pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na vaga deixada por Nelson Jobim. Foi a primeira mulher a presidir o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e agora a segunda a comandar o STF. A primeira foi a ministra Ellen Gracie.

    A nova presidente e o vice foram escolhidos pelos ministros do STF em votação em agosto passado. Ela presidirá a Corte pelos próximos dois anos. Atualmente, o cargo é ocupado por Ricardo Lewandowski. 

    A expectativa é que o atual presidente Michel Temer (PMDB) e os ex-presidentes Lula (PT), Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e José Sarney (PMDB), além de outros políticos também participem da solenidade.




    Fonte: campograndenews
    Por: Mayara Bueno
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/reinaldo-vai-ao-df-para-posse-dos-novos-presidente-e-vice-do-stf