CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/09/2016

    ITR| Prazo para entregar declaração de imposto rural termina na sexta-feira

    Reprodução

    Termina na sexta-feira (30) o prazo para entrega da declaração do ITR (Imposto Territorial Rural), relativo ao ano de 2015. O documento é obrigatório para qualquer contribuinte que tenha imóvel rural.

    Os produtores devem preencher a declaração com base em documentos que possam confirmar as informações prestadas. Para fazer a declaração o interessado deve acessar o site da receita federal e utilizar o Programa Gerador e logo em seguida, o Programa Receita Net, pelo link: http://www.receita.fazenda.gov.br.

    O pagamento do imposto pode ser parcelado em até quatro vezes, desde que cada quota não seja inferior a R$ 50. O ITR é anual e pago por todo contribuinte, pessoa física ou jurídica, que possui imóvel rural.

    De acordo com Receita Federal, a declaração é composta pelo Documento de Informação e Atualização Cadastral, onde os dados do imóvel e dos proprietários são atualizados junto à Receita e pelo Documento de Informação e Apuração do ITR, relativo ao imóvel rural sujeito ao imposto.




    Fonte: campograndenews
    Por: Priscilla Peres
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/rural/prazo-para-entregar-declaracao-de-imposto-rural-termina-na-sexta-feira