CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/09/2016

    Funcionários da Águas Guariroba doam sangue nesta sexta-feira

    Reprodução

    Trabalhadores da Águas Guariroba participam de uma ação voluntária na próxima sexta-feira (16). Incentivados por uma campanha interna realizada na empresa, 18 pessoas farão doação de sangue no Hemosul (Rede Estadual de Hemoterapia e Hematologia) de Campo Grande, às 14 horas. Ao todo, mais de 50 voluntários se cadastraram para a doação. Este será o primeiro grupo de colaboradores a participar.

    Em parceria com o Hemosul, a concessionária realiza campanhas que incentivam a população a doar sangue. Em agosto a empresa intensificou a ação interna mobilizando seus trabalhadores através de informações. Foram realizadas palestras com orientações sobre a doação para todos os colaboradores.

    De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos da Águas Guariroba, Carolina Pardo Moura, a ação em parceria com o Hemosul mostra que a empresa coloca em prática sua responsabilidade social incentivando boas práticas dos trabalhadores. “O Estado tem seu papel social, as famílias, e também as organizações. Temos que ser conduzidos a boas práticas, a práticas responsáveis”, destacou.

    Conforme dados do Hemosul, atualmente cerca de 3% da população de Mato Grosso do Sul é doadora de sangue.




    Fonte: ASSECOM
    Por: Rogério Valdez