CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/09/2016

    Filha de ex-vereador desaparecido deixa delegacia aos prantos

    Prestou depoimento

    Divulgação

    Após prestar depoimento ao delegado Edilson dos Santos, a filha do ex-vereador Alceu Bueno deixou o Cepol (Centro de Polícia Especializada). Ela chorava bastante e não quis falar com a imprensa, mas reforçou a suspeita de que o homem encontrado carbonizado na manhã desta quarta-feira (21), seria seu pai.

    A mulher de Bueno também chegou a ser ouvida pela polícia momentos antes. A filha de Alceu Bueno estava acompanhada da advogada Renata Freitas e, segundo ela, ainda não há confirmação de que o corpo encontrado nesta manhã seja do pai.

    A Polícia Civil investiga se o homem encontrado carbonizado ao lado do Residencial Beirute, no Jardim Veraneio, é o ex-vereador. Até o momento, não foi passada nenhuma informação oficial e será feito exame necroscópico. O celular apreendido no local do crime seria semelhante ao usado por Alceu Bueno, o que também reforça a suspeita. O caso é investigado pela Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros).

    Desaparecimento

    A esposa e a filha de Alceu fizeram buscas pelo ex-vereador após ele desaparecer na noite de terça-feira. Elas procuraram a polícia e foram orientadas a registrar o caso. Um outro familiar, que preferiu não se identificar, afirmou que por enquanto a informação é apenas boato, sendo que nada foi confirmado para a família. Um dos ex-colegas de Alceu na Câmara, revelou à reportagem que conversou com ele normalmente na tarde de ontem.
    José Alceu Padilha Bueno - Arquivo

    José Alceu Padilha Bueno foi eleito em 2012 e renunciou em 2015 depois de ter sido flagrado em um motel com duas adolescentes, com menos de 18 anos. Ele foi indiciado por ‘favorecimento à prostituição ou de outra forma de exploração sexual de vulnerável’. Imagens de um vídeo no qual o ex-vereador aparecia com as garotas no motel chegaram a ser divulgadas.

    À época, Bueno alegou que era vítima de um esquema de extorsão, assim como o ex-deputado estadual Sérgio Assis, também flagrado no motel com as adolescentes. Três pessoas, Fabiano Viana Otero, Luciano Pageu e o ex-vereador Robson Martins, foram presos pelo crime.
    Divulgação


    Corpo Carbonizado

    Segundo o delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, foi possível identificar que a vítima é um homem, de idade aparente entre 30 e 40 anos, descrição que bateria com perfil do ex-vereador. O corpo teve 95% do corpo queimado, mas ainda assim os peritos e investigadores conseguiram notar que estava com a língua protusa, para frente.

    Tal fato dá indícios que o homem teria sido estrangulado antes de ter o corpo queimado. Ainda segundo o delegado, por enquanto não é possível dizer se o homicídio ocorreu no local ou se o corpo foi 'desovado' no matagal e queimado. Por conta do estado do corpo, a suspeita é de que tenha sido usado algum tipo de combustível para o incêndio.

    Com parte da mão da vítima, que não foi queimada, a Perícia tentará fazer um exame papiloscópico, para identificar o homem. Ainda assim, se houver dificuldades, o delegado solicitará um exame de DNA ou um exame necropapiloscópico. O celular da vítima também foi apreendido no local e, pelo modelo, teria ajudado a levantar a suspeita que se trate do ex-vereador.

    Imagens do circuito de câmeras de segurança do residencial que fica ao lado do local onde o corpo foi encontrado devem ser analisadas pela polícia e já foram solicitadas.



    Fonte: Midiamax
    Por: Renata Portela e Arlindo Florentino
    Link original: http://www.midiamax.com.br/policia/filha-ex-vereador-desaparecido-deixa-delegacia-aos-prantos-316239