CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/09/2016

    FIGUEIRÃO| Programa festivo para o povo comemorou 13 anos do município

    Divulgação

    Com leilão, almoço popular, leilões e shows musicais o programa do 13º aniversário de autonomia político-administrativa de Figueirão foi feito para atender pedidos da população. E foi a comunidade que tomou conta das comemorações, comprovando o acerto na escolha das atrações.

    Nos dias 24 e 25, moradores da cidade e visitantes tiveram à sua disposição eventos que combinaram entretenimento, manifestações da cultura e dos costumes regionais e um grande almoço de confraternização. No sábado, 24, aconteceu o 2º Leilão Aniversário de Figueirão. O município, conhecido pela criação dos bezerros de qualidade que se destacam na pecuária nacional, ofereceu no Recinto dos Leilões da Fazenda 3R boa parte dos exemplares que estão entre os mais valorizados da bovinocultura brasileira.

    No salão da Igreja Católica autoridades e população participaram da abertura da Feira Municipal e das festividades com a apresentação das bandas. Em seguida, a dupla Carlos Henrique & Juliano e o Grupo Trembão sacudiram alegremente o ambiente.

    No domingo, 25, na pate da manhã aconteceu a Cavalgada, com saída na subestação de energia e chegada no Clube de Laço Rancho dos Tropeiros. Todos os animais passam por exames de anemia e mormo. A cavalgada é aberta a pessoas de todas as idades, uma forma de confraternização que se completou a partir das 11h, com a churrascada no almoço popular, animada pelo baile carapé animado por Pedro & Evandro.

    Aos 13 anos de existência independente, Figueirão já é um município de reconhecida importância econômica, social e cultural em Mato Grosso do Sul. Além da hospitalidade de seu povo e das abundantes riquezas naturais, possui forte vocação para as atividades agropastoris, principalmente por ser a base de criação de um dos melhores rebanhos bovinos do Brasil.




    Fonte: MSNewsOnline
    Link original: http://msnewsonline.com.br/programa-festivo-para-o-povo-comemorou-13-anos-de-figueirao/