CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/09/2016

    Empresas irão apresentar quanto vão investir na Sanesul, diz Reinaldo

    Governador comentou sobre 1° parceria público-privada

    Governador falou sobre a parceria público-privada com a Sanesul (Foto: Fernando Antunes)

    O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou sobre a habilitação das quatro empresas, que poderão realizar a parceria público-privada com a Sanesul. Ele explicou que nesta nova fase, cada uma irá apresentar uma proposta, detalhando qual será o valor investido e quanto tempo vai levar para implantar a rede de esgoto nas 68 cidades atendidas pela instituição.

    Azambuja explicou que neste segundo momento as empresas apresentam o PMI (Proposta de Melhor Interesse), para que então o governo estadual possa decidir qual será a escolhida, para realizar esta parceria com a Sanesul. "Tem um prazo previsto no edital, para que entreguem este projeto", disse o tucano.

    Reinaldo voltou a dizer que nesta parceria, a empresa escolhida vai entrar com um aporte financeiro, e depois vai receber sua contrapartida e lucro, durante a concessão de 30 anos, com um percentual na tarifa do serviço dos contribuintes. "Não se trata de uma privatização, em nenhum momento houve a intenção de vender a Sanesul, é bom esclarecer esta questão".

    O governador já havia declarado que se este esgotamento completo fosse realizado somente pela Sanesul, o serviço poderia levar de 50 a 60 anos para ficar pronto, enquanto que nesta parceria com a iniciativa privada, tem a previsão de ser concluído em 10 anos.

    Foi publicado ontem (15) no Diário Oficial do Estado, o nome das quatro empresas que foram habilitadas nesta primeira fase: Aegea Saneamento e Participações S.A, Andrade Gutierrez Concessões S.A, Infra Engenharia e Consultoria Ltda, e Telar Engenharia e Comércio S.A. 

    Elas foram convocadas a comparecer na reunião preliminar, que será realizada em 5 de outubro. A participação no encontro fica limitada a dois representantes de cada empresa, ou na hipótese de consórcio, dois participantes para cada empresa integrante.



    Fonte: campograndnews
    por: Richelieu de Carlo e Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/empresas-vao-apresentar-quanto-vao-investir-na-sanesul-diz-reinaldo