CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/09/2016

    CLIMA| Última semana de inverno será de tempo seco e céu parcialmente nublado

    Capital amanheceu neste domingo com céu parcialmente nublado (Foto: Fernando Antunes)

    A última semana de inverno em Mato Grosso do Sul será de céu parcialmente nublado e com possibilidade de chuva em áreas isoladas. As temperaturas permanecem estáveis com a máxima não passando dos 35ºC e a umidade relativa do ar em 20%, situação considerada crítica para saúde e que ocasiona problemas respiratórios.

    De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) o sol aparece entre nuvens, especialmente no leste do estado. Já na região sul, sudoeste e leste ocorrerão pancadas de chuva com trovoadas.

    Na segunda-feira (19), uma convergência de umidade atua sobre o estado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas ao longo do dia. Já nas regiões sul e sudoeste do Estado, ocorre ligeiro declínio nas temperaturas. Na terça há possibilidade pancadas de chuva isoladas no norte do estado. 

    A partir de quarta a quinta-feira (22), primeiro dia da primavera, será de céu claro com baixa umidade relativa do ar.

    Primavera 

    Com início no dia 22 de setembro às 10H21, a estação mais florida do ano trará uma mudança no regime de chuvas na maior parte do Brasil.

    Nas Regiões Centro-Oeste e Sudeste, as chuvas passam a ser mais intensas e freqüentes, marcando o período de transição entre a estação seca e a estação chuvosa.

    Pancadas de chuva no final da tarde ou noite, podem ocorrem nessa estação devido ao aumento do calor e da umidade que se intensificam gradativamente no decorrer desta estação.

    Segundo informações do Inmet, em algumas ocasiões, podem ocorrer raios, ventos fortes e queda de granizo. Na primavera, as temperaturas aumentam gradativamente nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. 

    Neste período pode ocorrer declínio acentuado da temperatura no centro-sul do País.



    Fonte: campograndenews
    Por: Fernanda Yafusso
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/meio-ambiente/ultima-semana-de-inverno-sera-de-tempo-seco-e-ceu-parcialmente-nublado