CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/09/2016

    Bancários completam 21 dias em greve, sem previsão para voltar ao trabalho

    Greve completa 21 dias nesta segunda-feira (26). (Foto: Marcos Ermínio)
    A greve dos bancários completa 21 dias nesta segunda-feira (26) em Mato Grosso do Sul, e por enquanto, ainda não tem data prevista para acabar. No ano passado, a paralisação dos bancos acabou no 21º dia e a deste ano, pode bater o recorde.

    Em 2014 e 2013 a greve durou apenas sete dias, já em 2012, a paralisação durou 23 dias, sendo a mais demorada dos últimos três anos. 

    Sem novas negociações, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ainda não se posicionou para propor um novo reajuste para a categoria. A última reunião com o Comando Nacional dos Bancários aconteceu no dia 15 de setembro e a proposta de reajuste salarial oferecido de 7% e abono de R$ 3,3 mil foi recusada. A categoria pede reajuste de 14,78%

    Em Campo Grande e outros 27 municípios, são 144 agências com atividades paralisadas, sendo 110 apenas na Capital.

    Hoje, o Comando Nacional se reúne em São Paulo, onde ocorrem as negociações com os patrões, para avaliar as paralisações e mobilização desta greve. Eles vão definir os próximos passos da paralisação.



    Fonte: campograndenews
    Por: Renata Volpe Haddad
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/economia/bancarios-completam-21-dias-em-greve-sem-previsao-para-voltar-ao-trabalho