CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/09/2016

    Auditoria em urnas eletrônicas inclui votação paralela no dia da eleição

    Haverá uma votação paralela para testar as urnas eletrônicas

    TRE-MS vai fazer auditoria em algumas urnas no dia da eleição (Foto: Arquivo)

    O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) fará auditorias em algumas urnas eletrônicas em Campo Grande, no dia da eleição municipal, marcada para 2 de outubro. Caso haja segundo turno na Capital, o procedimento volta a se repetir no dia 30 do mesmo mês. Esta avaliação será feita no Fórum Eleitoral, por meio de uma votação paralela.

    Segundo a Justiça Eleitoral, com objetivo de dar mais lisura e transparência à eleição, no dia 1º de outubro serão realizadas as cerimônias de sorteio das seções eleitorais que irão passar por esta auditoria e votação paralela.

    Este evento irá ocorrer no plenário do TRE-MS, em Campo Grande, no Parque dos Poderes. Caso haja 2° turno, haverá novo sorteio dia 29 de outubro.

    A auditoria realizada no dia da eleição vai ocorrer das 8h até às 17h, nas dependências do Fórum Eleitoral. Estes trabalhos poderão ser acompanhados por representantes da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) e pelos fiscais dos partidos que concorrem à eleição de prefeito e vereador, além de entidades da sociedade civil.

    Os interessados devem solicitar a participação nesta auditoria até o dia 16 de setembro, para que façam os devidos credenciamentos dos fiscais. Este edital foi publicado nesta terça-feira (06), no Diário da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul.

    Entregas 

    O TRE-MS já havia divulgado as datas das conferências e entrega das urnas eletrônicas em Campo Grande. No dias 17 e 18 de setembro ela vão ser testadas na 44° zona eleitoral, que fica no Parque dos Poderes, com direito inclusive a um "teste de votação", em pelo menos uma (urna) por município.

    Já nos dias 28 e 29 de setembro as urnas serão entregues aos presidentes das zonas eleitorais, para serem utilizadas no 1° turno. Foi escolhido a Escola do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) Marluce Bittar, que fica no bairro Guanandi, para realização deste procedimento. Na ocasião elas serão novamente conferidas, para identificação de eventuais defeitos.



    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/auditoria-em-urnas-eletronicas-inclui-votacao-paralela-no-dia-da-eleicao