CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/09/2016

    Assistentes sociais levarão informações sobre saneamento em visitas domiciliares

    Divulgação

    Assistentes sociais e técnicos que farão visitas às residências que estão recebendo obras de esgoto passaram por uma capacitação na Águas Guariroba nesta quinta-feira (08). A partir do dia 12 de setembro os profissionais estarão nas ruas visitando os moradores atendidos pelo Programa Sanear Morena 3. A ação integra o Programa Técnico Social (PTS), que tem o objetivo de levar informações e sensibilizar a população acerca dos benefícios do saneamento básico.

    As equipes que farão as visitas são devidamente identificadas com camiseta e crachá e levam informações importantes para a população sobre o serviço. Noemi Amaral de Andrade é uma das assistentes sociais que percorrerá as ruas dos bairros beneficiados. Para ela, será uma oportunidade de se reunir com a comunidade para levar informações sobre saneamento básico. “As visitas são importantes porque criam um vínculo, um contato maior com os moradores. A linguagem é diferenciada. O que a gente percebe é que as pessoas ainda têm um conhecimento vago sobre saneamento. Nosso papel será fundamental para esclarecer sobre este serviço”, destacou a profissional.

    O coordenador de Projetos Sociais da Águas Guariroba, Willian Carvalho, explica que o programa, além de levar conscientização ambiental sobre saneamento básico para os moradores, divulga o que está acontecendo no bairro, com as obras, e orienta sobre como proceder quando a rede de esgoto chegar. “O principal é esta orientação. A pessoa fica sabendo o que deve fazer, quem deve procurar para conectar sua casa à rede pública de esgoto e como é a forma correta de fazer esta conexão”, avalia.

    A meta é que as equipes realizem mil visitas domiciliares por mês. Também estão previstos cursos para geração de renda em algumas comunidades. Além das visitas nas casas, a equipe do PTS também realizará palestras, reuniões com pequenos grupos, visitas à empresa e entregará folhetos educativos. Os primeiros bairros a receber a ação são Colibri II e Coophavila II.



    Fonte: ASSECOM
    Por: Rogério Valdez