CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/08/2016

    Sicredi é destaque no ranking Época Negócios 360º

    Instituição financeira cooperativa figura nas categorias Melhores Empresas (118º) e Bancos (5º) e nas dimensões Governança Corporativa (2º), Práticas de RH (2º) e Visão de Futuro (5º)

    Reprodução

    O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados, novamente, marca presença no ranking Época Negócios 360º. O evento de lançamento da edição 2016 ocorreu na última semana, em São Paulo, e contou com a participação das principais lideranças empresariais do País. O Sicredi é destaque nas categorias Melhores Empresas, na 118ª posição, e Bancos, na 5ª posição.

    A instituição financeira cooperativa também figura na dimensão Governança Corporativa da categoria Bancos, na 2ª colocação em 2016. O Sicredi ainda se manteve nas mesmas posições da edição anterior nas dimensões Práticas de RH (2º) e Visão de Futuro (5º) e apresentou crescimento nas pontuações.

    O Época Negócios 360º compreende as 300 melhores empresas do Brasil. Realizado em parceria com a Fundação Dom Cabral e a Boa Vista Serviços, o anuário classifica as empresas de acordo com a pontuação delas em seis âmbitos: Finanças, Recursos Humanos, Responsabilidade Socioambiental, Capacidade de Inovação, Governança Corporativa e Visão de Futuro. A avaliação foi realizada com base em questionário enviados às empresas. A Fundação Dom Cabral selecionou as maiores do País por receita líquida e fez o convite para que elas participassem da premiação.

    "A sociedade de pessoas, modelo de organização cooperativo adotado como valor fundamental para o Sicredi e que se destaca no meio capitalista, nos assegura que, observados os princípios de boa governança, como participação de todos nas decisões sistêmicas, é possível ter um planejamento sustentável, que minimize o econômico através do social", afirma Celso Figueira, presidente da Central Siredi Brasil Central. 
    Reprodução

    Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 121 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. –, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

    Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.





    Fonte: ASSECOM

    --