CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/08/2016

    Projeto de Felipe cria carteira profissional do professor universitário

    deputado estadual Felipe Orro (PSDB) - Divulgação

    Como mais uma iniciativa para valorizar a Educação e o educador, o deputado estadual Felipe Orro (PSDB) apresentou projeto de lei, na sessão desta terça-feira (17) da Assembleia Legislativa, criando a carteira de identificação dos profissionais de educação de nível superior, ou a Identidade do Professor Universitário. O projeto atende a uma solicitação dos professores da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), por intermédio da diretoria da Aduems (Associação dos Docentes da UEMS), em reunião realizada com o deputado Felipe Orro no início de julho.

    A emissão da carteira ficará a cargo de órgão competente do governo do Estado, a quem cabe também fazer a regulamentação necessária. Os custos serão arcados pelo solicitante, no caso, o professor interessado em ter o documento. A carteira trará as informações do portador e poderá substituir o documento de identificação, como acontece com as demais categorias que já possuem carteira similar.

    "Os professores me pediram e eu achei importante criar a Identidade do Professor Universitário, assim como os advogados têm a carteira da OAB, o administrador tem a carteira do CRA, o engenheiro tem a carteira do CREA, o professor também terá seu documento que atesta o exercício profissional. É um motivo de orgulho para o profissional", salientou Felipe Orro.

    O projeto segue para apreciação das comissões competentes, a começar pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final) e depois será submetido ao plenário. Se aprovado e sancionado pelo governador Reinaldo Azambuja, passa a vigorar a partir de sua publicação. 



    Fonte: ASSECOM
    Por: João Prestes

    --