CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/08/2016

    HOMENAGEM| Padre Benedito Francisco de Oliveira Parabéns pelo dia do Padre

    O estado do MS e países vizinhos como Paraguai e Bolívia te ama e agradece tudo que fez e faz por nós.

    Padre Benedito Francisco de Oliveira - Divulgação

    No dia 4 de agosto, a Igreja Católica comemora São João Maria Vianney, Padroeiro dos Padres. Nesta data, gostaria de prestar uma singela homenagem ao nosso querido sacerdote Padre Benedito Francisco de Oliveira, sacerdote da diocese de Santo Amaro-SP que está em nosso estado do MS há sete anos evangelizando, resgatando e renovando a Fé do povo Sul-mato-grossense, nós somos muitos gratos pelo carinho e dedicação do Padre Benedito com todos nós, pelos retiros, Missas de Cura e Libertação, Missa Sertaneja enfim todo trabalho que ele oferece à população, são muitos os testemunhos e admiração do povo para com o Padre Benedito, que age como um verdadeiro pai para seus fiéis não apenas se atendo a celebrações de missas, batizados e casamentos, mas se inteirando das dificuldades do povo e ajudando no que for preciso, ele está sempre ao lado da comunidade, aconselhando e encaminhando a todos nos bons princípios, sempre com um sorriso único no rosto para atender a cada um que o procura. É o homem de Deus que esta sempre no meio do povo amparando-os em meio as alegrias ou tristezas. 

    De uma forma bem sintética, podemos dizer que a missão do Padre é propagar o amor fraterno, promover a partilha na comunidade, ser mensageiro da Boa Nova e alimentar a fé na presença viva de Jesus na Eucaristia. vale citar o lindo pensamento do Papa Bento XV sobre o que significa ser padre e seu grandioso ministério: “Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus. Sem dúvida alguma, somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer. Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação. Ser padre não é tarefa fácil! Deixar tudo e entregar-se completamente nas mãos do Senhor. Isso pede vocação, força e fé para atingir a alegria da vida religiosa e viver com entusiasmo os ensinamentos de Cristo.”

    Sendo assim o dia 4 de agosto não poderia passar em branco, momento de nós Sul-mato-grossenses, comunidade indígena e fiéis de países vizinhos como Paraguai e Bolívia homenagear aquela pessoa que nos ajuda nos momentos de dificuldade prestando a ajuda que também Cristo um dia prestou aos necessitados.

    Padre Benedito hoje é um dia muito especial, dia de rezarmos especialmente por alguém que se faz presente em nossas vidas, que sempre tem uma palavra amiga, uma mensagem de encorajamento, um abraço afetivo, olhar afetuoso e mãos estendidas para nos oferecer. Um amigo singular, designado por Deus para nos conduzir pelo caminho mais correto e mais seguro. Um pai amoroso que nos aconselha e orienta nos momentos mais difíceis. Um médico dedicado que nos ajuda a curar nossas feridas e nos receita o melhor remédio para aliviar nossas dores. Agradecemos ao senhor pela sua proteção, carinho, amor e dedicação por todos nós. MS todo está em uma forte corrente de oração para que o senhor continue conosco por mais um bom tempo, MS te ama e precisa muito ainda de seu trabalho de evangelização, tem muito ainda à fazer por nós, se ficar conosco por mais tempo seremos muito gratos a Diocese.

    Pedimos que nosso Deus Pai todo poderoso rico em misericórdia e Maria Santíssima, Mãe dos Sacerdotes e São João Maria Vianney roguem a Deus e te abençoe para lhe conceder muita saúde, paz e sabedoria para seguir sempre confiante e com alegria em sua missão tão maravilhosa.




    Por: Maysa Porto

    --