CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/08/2016

    FIGUEIRÃO| População rejeita o pagamento de diárias aos vereadores

    Uma sondagem feita na cidade demonstra que à população não concorda com a forma que são pagas às diárias aos agentes políticos

    Câmara Municipal de Figueirão. - (Foto: Hora da Noticia/Arquivo)

    A grande polêmica estalada na maioria dos municípios de MS, é os pagamentos de diárias aos agentes políticos, em especial aos vereadores. Atualmente esses políticos recebem um valor integral e que na maioria das vezes não corresponde aos gastos realmente efetivados nos deslocamentos. 

    Uma sondagem feita naquele município constatou que mais de 95% da população rejeita esse tipo de beneficio aos políticos, e opta pela a compensação de despesas ou que as viagens sejam custeadas com o dinheiro do próprio salário de cada um.

    Em Costa Rica a polêmica também está instalada e o Ministério Público abriu investigação para apurar o pagamento de diárias aos vereadores. 

    Atualmente funciona assim: O agente politico recebe o valor, por exemplo R$ 2.070,00 por três diárias Costa Rica/Campo Grande, e ainda o carro oficial e mais combustível. Um deslocamento desses, um agente politico não gasta mais que 600 ou 700 reais, e o restante ele não devolve a tesouraria do poder público, o dinheiro fica para ele mesmo. Isso está sendo entendido como recebimento indevido, e caso a justiça conclua como tal, os valores a mais recebidos terão que ser devolvidos ao erário público.




    Fonte: Gazeta CR News
    Link original: http://gazetacrnews.edicaoregional.com.br/noticias/politica/2016/08/11/diarias-populacao-de-figueirao-rejeita-o-pagamento-de-diarias-aos-vereadores

    --