CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/08/2016

    Deputados aprovam atendimento preferencial a renais crônicos em MS

    Deputado Cabo Almi, autor da proposta, diz que pacientes sofrem com a rotina e limitações (Foto: Assessoria/ALMS)

    Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto que concede atendimento preferencial a renais crônicos, em agências bancárias, supermercados, lotéricas, serviços de saúde e assistência social e poder público. A proposta agora segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

    O projeto de autoria do deputado Cabo Almi (PT) tem a intenção de concede este tratamento prioritário a este público, para promover a integração social e reconhecer a dura realidade destas pessoas, que em muitos casos precisam conviver com uma série de limitações.

    " O dia a dia desses pacientes nos levou a apresentar este projeto, para minimizar o sofrimento físico e mental dessas pessoas, pois quem sofre de deficiência renal muda totalmente sua rotina", disse o autor.

    Para que se tenha acesso a este benefício, o paciente precisa comprovar o estado de saúde, por meio de uma documentação emitida pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Na justificativa da matéria, foi indicado que a doença renal crônica atinge em torno de 15 milhões de brasileiros.



    Fonte: campograndenews
    Por: Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/deputados-aprovam-atendimento-preferencial-a-renais-cronicos-em-ms

    --