CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/08/2016

    Crianças da APAE, ISMAC e Juliano Varela se divertem no mar de bolinhas do Quarto do Andy​

    ​Instituições que participaram da brincadeira ​em sessão exclusiva ​no Shopping Campo Grande

    Divulgação

    A atração “Quarto do Andy – um mar de bolinhas inspiradas em Toy Story” está encantando as crianças. Na quinta-feira (4), o Shopping Campo Grande proporcionou uma manhã de brincadeiras às crianças da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande. Na sexta (5), foi a vez das crianças da ISMAC –Instituto Sul Mato Grossense para Cegos e da Sociedade Educacional Juliano Varela viverem a aventura de se jogar no mar de bolinhas. Ao propor ações como essa, o objetivo do Shopping Campo Grande é ampliar o acesso e estimular o desenvolvimento das crianças por meio das brincadeiras.
    Divulgação

    De acordo com a Coordenadora da educação infantil, ensino fundamental do Cedeg/APAE de Campo Grande, Ione Garcia dos Santos, esse é um momento importante de inclusão com os alunos. “São atos tão pequenos que uma criança sem deficiência poderia não valorizar como eles estão valorizando. O desenvolvimento da criança na sua lateralidade, no seu crescimento, a ludicidade é muito importante , é uma oportunidade que o shopping está dando que vale muito para nós”, declara a coordenadora.
    Divulgação

    Para a Terapeuta Ocupacional do ISMAC, Juliana Santos, a brincadeira proporcionou às crianças cegas e com baixa visão uma variedade de estímulos sensoriais e de percepção corporal. “Essas ações, além de permitir uma inclusão das pessoas com deficiência, permitem ainda que a gente dê continuidade ao nosso trabalho fora do ambiente institucional”, completa.

    Já para a psicóloga da associação Juliano Varela, Larissa Ayumi Makiyama Pereira, o mar de bolinhas envolve vários aspectos que somam ao desenvolvimento das crianças. Por exemplo, as bolinhas ampliam a percepção tátil e, por serem coloridas, estimulam a cognição. O desenvolvimento motor também é estimulado, porque eles precisam trabalhar a coordenação motora para poderem caminhar nas bolinhas. “A criança aprende muito mais quando tem o lúdico, é muito mais atrativo para eles, as cores, os brinquedos, ainda mais dentro de uma história muito conhecida que é o Toy Story. Está sendo um momento de muito prazer para eles”, diz Larissa.

    A atração “Quarto do Andy – um mar de bolinhas inspiradas em Toy Story” é formada por um cenário gigante composto por dados, dinossauros, cubos mágicos, piões, além das estátuas do Woody e do Buzz em 3D. Além disso, escorregadores que deslizam diretamente para as bolinhas e caixas de brinquedos completam a aventura.

    Indicado para todas as idades, o Quarto de Andy é uma ótima opção para pais e filhos se divertirem com qualidade. Apenas as crianças menores de 4 anos devem entrar acompanhadas de um responsável. Maiores de 18 anos terão o acesso limitado a alguns brinquedos do evento destinados somente às crianças.

    Os ingressos para vivenciar toda a brincadeira custam R$ 15 = 20 minutos, sendo R$ 1,00 o minuto adicional. A atração está localizada na Praça Central do Shopping Campo Grande.



    Fonte: ASSECOM
    --