CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/08/2016

    Coluna do Roberto Costa



    SEM PERDÃO – O parecer do relator do pedido de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), senador Antonio Anastasia (PSDB), é pela admissibilidade da denúncia.

    CONCLUSÃO – Para Anastasia, Dilma cometeu um “atentado à Constituição” ao praticar as chamadas “pedaladas fiscais” e ao editar decretos de crédito suplementar sem autorização do Congresso Nacional.

    PERSUASÃO – Não será absolutamente nada fácil para os vereadores que irão à busca de mais um mandato na Câmara Municipal de Campo Grande. Será que o argumento a ser utilizado tem a ver com onça pintada?

    BAIXARIA – A Câmara Municipal de Rio Negro foi palco de tapas e socos protagonizados pelo ex-vereador Evaldo Paes da Silva e o médico Pedro Romano, ao sair em defesa do seu pai, prefeito Gilson Romano.

    UFC – Por conta do festival de pancadaria ocorrido na Câmara de Rio Negro, fica aqui a sugestão: quando a sessão for sonolenta e não despertar o interesse dos visitantes, que tal mais um round do embate Evaldo X Romano?

    ALTO CLERO – O senador Waldemir Moka (PMDB) foi eleito um dos cem parlamentares mais influentes do Congresso Nacional pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).

    INCOMPREENSÍVEL – Com tamanho prestígio, ou seja, bem conceituado, porque o representante do PMDB sul-mato-grossense no Senado da República deixou o partido órfão na eleição para prefeito de Campo Grande?

    TUCANOU – O vereador Vanderlei da Silva Matos (Vanderlei Cabeludo - PMDB) anunciou que caminhará com o ninho tucano (Rose e Cláudio) na busca pela reeleição em 2016.

    PERGUNTA – Será que o médico e candidato à reeleição, Paulo Siufi (PMDB), que na eleição passada foi flagrado pedindo voto para Bernal no bairro Santa Luzia, continuará fiel ao alcaide campo-grandense?

    OTORRINOLARINGOLISTA – São fortes os rumores de que o vereador e candidato a prefeito Marcos Alex Azevedo de Melo (Alex do PT), será a espinha que Alcides Bernal terá atravessada na garganta.

    VACINA CONTRA DENGUE - Preço cobrado por clínicas e hospitais não pode ser maior que a tabela. Abuso na cobrança pode ser denunciado. É que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária acha barato cobrar entre R$ 132,76 e R$ 138,53.

    1ª DO RANKING – Todos os esforços estão sendo envidados pela diretoria da Empresa Águas Guariroba para elevar Campo Grande à condição de primeira capital brasileira a dispor de 100% de rede de coleta e tratamento de esgoto.

    RENÉ DESCARTES – “Basta ajuizar bem para bem fazer, e julgar o melhor que nos seja possível para fazermos também o nosso melhor.”


    --