CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    30/08/2016

    CLIMA| Municípios da região sul registram mais de 30 mm de chuva em um dia

    Em Dourados, termômetros marcavam 13°C nesta manhã. (Foto: Helio de Freitas)

    A frente fria chegou com mais intensidade na região sul do Estado. Em Dourados - distante 233 km de Campo Grande, os termômetros marcavam 13°C nesta manhã e a garoa fina completa o clima de inverno.

    No município ontem foram registrados 35,4 milímetros de chuva e só hoje já são 10,2 milímetros. O acumulado no mês é de 103 milímetros, mais que o dobro do volume normalmente registrado em agosto em Dourados, que é de 45 mm.

    Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em Maracaju entre ontem e hoje foram registrados 36,4 mm de chuva. Em Ivinhema, mais ao sul, são 31,6 mm de precipitações.

    Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã acumula 25 mm e Amambai 17,8. E ao lado da Bolívia, entre ontem e hoje choveu 24,6 mm em Corumbá. Mais ao Centro, foram 17,8 mm em Sidrolândia e 17,4 mm em São Gabriel.

    Nesta terça-feira a frente fria avança pelo estado, onde haverá acumulado significativo de precipitação e fortes rajadas de vento, segundo o Inmet. No final do período o ar frio e seco penetra pelo sudoeste do estado.



    Fonte: campograndnews
    Por: Priscilla Peres
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/municipios-da-regiao-sul-registram-mais-de-30-mm-de-chuva-em-um-dia

    --