CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/08/2016

    Candidato questiona pesquisa e aciona TRE para ter acesso a dados

    Advogados de Coronel David deixam o TRE depois de cobrar esclarecimentos sobre pesquisa eleitoral (Foto: Ricardo Campos Jr.)

    Advogados do candidato a prefeito de Campo Grande Coronel David (PSC) acionaram a Justiça Eleitoral para obterem esclarecimentos sobre uma pesquisa de intenção de votos feita pelo Instituto Valle. Eles questionam a qualidade do levantamento diante do curto período entre a coleta das entrevistas e a tabulação.

    O estudo, registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número MS 08296/2016, envolveu 850 pessoas em 10 de agosto, cujos resultados ficaram prontos dia 16 de agosto.

    Rafael Scaini e Luiz Carlos Santini, representantes legais de David, não revelaram a ordem de classificação dos candidatos, mas afirmam que se feita fora do protocolo, pode prejudicar alguns candidatos.

    Por isso, eles querem ter acesso aos questionários e a detalhes de como a contagem e cálculo das estatísticas foram feitos.

    O Instituto Valle disse que é direito dos candidatos e de qualquer cidadão ter acesso às informações solicitadas por Coronel David. Os documentos do estudo já estão inclusive com o TRE, que deverá encaminhá-los ao solicitante.




    Fonte: campograndenews
    Por: Ricardo Campos Jr.
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/candidato-questiona-pesquisa-e-aciona-tre-para-ter-acesso-a-dados

    --