CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/08/2016

    CAMAPUÃ| Vereador que tenta recuperar mandato perdido pelo pai é apontado como favorito

    Apenas dois nomes ganham destaque na disputa

    vereador Manoel Nery (PMDB) - Divulgação

    A disputa pela Prefeitura de Camapuã, município distante 134 km da Capital, poderá ser marcada pela disputa entre o filho de um ex-prefeito e um produtor rural dono de uma fazenda conhecida na região. Como não há pesquisas eleitorais registradas na Justiça Eleitoral, a imprensa local cita levantamentos extraoficiais para apontar favoritos.

    O vereador Manoel Nery (PMDB), que é filho do ex-prefeito e ex-deputado estadual Moisés Nery, aparece, segundo os jornais da região, como uns dos principais postulantes ao cargo de Prefeito de Camapuã, e teria como adversários diretos o fazendeiro Delano de Oliveira (PSDB), o Delano da Mutuca, e o ex-vereador Altmir Abdias Juvêncio de Almeida, o Chitão de Camapuã (PTB), mas a legenda do último confirmou apoio a Delano durante convenção. 

    De acordo com o presidente do diretório municipal do PMDB de Campo Grande, Ulisses Rocha, Manoel se destacou em todas as prévias levantadas no município, e será o candidato peemedebista.

    Embora apareça em terceiro lugar nestes levantamentos apontados pelas legendas, o tucano Delano da Mutuca é apontado como principal rival e foi o único a efetuar registro na Justiça Eleitoral, onde declarou patrimônio de R$21.973.757,20. O apoio do atual prefeito está cogitado para sua candidatura. Ele conta com apoio do PP, PSD, PSC, PSL, PROS, PTB e PRB.

    Em segundo lugar nas pesquisas extraoficiais, aparecia o petebista Chitão, mas ele não homologou candidatura e agora apoia Delano. 

    Para a imprensa local, o cenário mudaria de figura, caso as demais legendas fizessem uma aliança para disputar contra Manoel. O Jornal Midiamax tentou contato com os presidentes estaduais das outras legendas, para levantar as outras possibilidades de aliança no município, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. O prazo para registros de candidaturas termina na próxima segunda-feira (15).



    Fonte: Midiamax
    Por: Alexandro Barboza
    Link original: http://www.midiamax.com.br/politica/vereador-tenta-recuperar-mandato-perdido-pelo-pai-apontado-favorito-309395

    --