CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/08/2016

    Assembleia descarta reabertura de prazo de inscrição para concurso

    Presidente disse que cota de 20% para negros está prevista e mudança do certame prejudicará candidatos

    Presidente da Assembleia, deputado estadual Junior Mochi (PMDB). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)

    A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul não reabrirá o prazo de inscrição de seu concurso público, afirmou, nesta terça-feira (23), o presidente Junior Mochi (PMDB). O MPE-MS (Ministério Público Estadual de MS) pediu para a casa de leis reabrir a inscrição, argumentando que ela descumpriu, em seu edital, a previsão de destinar 20% para negros.

    Ao contrário do que prevê a lei aprovada pela própria Assembleia, no edital constava a reserva de cota de 10% e não os 20%, mas, segundo Mochi, a comissão corrigiu assim que percebeu o equívoco, publicando, inclusive, um ato de retificação.

    Agora, ainda de acordo com o presidente, a casa de leis aguarda um posicionamento do Ministério Público, que tinha dado 10 para o Legislativo Estadual responder, o que já ocorreu. Na recomendação, publicada semana passada, a instituição ainda previu adoção de medidas judiciais, se a casa de leis não cumprisse o pedido.

    Mochi explicou também que qualquer alteração de prazo poderia prejudicar outras pessoas e criar mais um problema, já que muitos candidatos de cidades de fora teriam comprado passagens para 25 de setembro, quando ocorrerá a prova. Além disso, a Fundação Carlos Chagas, que faz o certame, alugou as salas onde ocorrerão a prova na data marcada.



    Fonte: campograndenews
    por: Mayara Bueno e Leonardo Rocha
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/empregos/assembleia-descarta-reabertura-de-prazo-de-inscricao-para-concurso

    --