CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/08/2016

    ÁGUAS GUARIROBA| Obras de esgoto do Sanear Morena 3 seguem em várias regiões

    Divulgação

    As obras do Programa Sanear Morena 3 estão previstas nesta semana, de 22 a 27 de agosto, nos bairros União, Aero Rancho, Coophavila, Vilas Boas, Alto São Francisco, Coronel Antonino, Jardim Batistão, Alves Pereira, em Campo Grande. O programa da Águas Guariroba visa ampliar o serviço de esgoto para todas as regiões da Capital até 2025, com investimentos que somam R$ 636 milhões.

    Atualmente, o serviço de coleta e tratamento de esgoto está disponível em mais de 80% da cidade. A melhoria no saneamento básico é acompanhada por uma redução na taxa de internações por diarreias – um importante indicador de saúde pública e qualidade de vida. No ano de 2003, a taxa chegou a alarmantes 157 a cada 100 mil habitantes. Em 2015, a cada 100 mil pessoas, apenas 13 foram hospitalizadas na rede pública de saúde com alguma doença diarreica. Uma redução de 91%. Neste período o número de imóveis com acesso a esgoto foi ampliado de 47 mil para 214 mil na Capital.

    Após a conclusão das obras e liberação da rede, o prazo é de 30 dias para os moradores para contratar os serviços e fazer a ligação interna. As frentes de obras estão trabalhando nas seguintes ruas:

    União: Rua Maria José de Freitas, Rua Antônio Vieira de Almeida, Rua Orlandina de Oliveira, Rua José Garcia Lopes Filho, Rua Dorothea de Oliveira;

    Coophavilla: Rua do Porto, Rua dos Arquipélagos e Rua do Camarões;

    Vilas Boas: Rua Domingos Jorge Velho, Rua Luiz Charbel, Avenida Rita Vieira;

    Aero Rancho: Rua Graciliano Ramos, Rua Santa Quitéria, Rua Rachel de Queiroz, Rua Ivaiporã, Rua Monsenhor Sarrion;

    Alto São Francisco: Rua Maria Izabel Couto Pontes, Rua Amador Bueno;

    Bairro Coronel Antonino: Rua Periquito e Gavião, Rua Fragata, Rua Pelicano, Rua Calafate;

    Jardim Batistão: Rua Rosário Oeste, Avenida João Alberto, Rua Jaciara, Rua Porto Rico, Rua Serra Azul, Rua Fátima do Sul, Travessia Dinamarca, e Avenida Marechal Deodoro;

    Alves Pereira: Rua Leontina Garcia Lima, Rua Grace Kelly, Rua Nadir da Costa Pacheco, Rua Tomaz Vila, Rua Alfred Hitchcoch.




    Fonte: ASSECOM

    --