CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    09/08/2016

    Ângelo Guerreiro defende criação do Centro de Atendimento ao Turismo em Três Lagoas

    Divulgação

    O deputado estadual Angelo Guerreiro solicitou a doação de uma área de 80m2 a 120m2 para a construção do CAT – Centro de Atendimento ao Turista, em Três Lagoas. A indicação, encaminhada à prefeita municipal, foi apresentada e aprovada em sessão plenária desta terça-feira, 9, com a solicitação de projetos paisagísticos e um portal na entrada do município.

    Em sua justificativa, o parlamentar endossa o posicionamento do Diretor Presidente da Fundação de Turismo que garante a importância dessas obras de infraestrutura em Três Lagoas, confirmando que parte dos recursos para esse fim já foi liberada por meio de emenda parlamentar federal. A verba passa pelos tramites necessários para a realização do convênio entre o Ministério do Turismo, com a contrapartida da Fundação de Cultura e a Secretaria de Estado de Infraestrutura.

    “Trata-se da terceira cidade mais populosa de Mato Grosso do Sul e do 25o município mais dinâmico do Brasil. É vista como uma cidade turística por brasileiros e estrangeiros atraídos pelos encantos geográficos, da fauna e da flora”, argumentou o deputado estadual.

    Turismo em potencial

    O município tem recebido bilhões de dólares em investimentos e é esperado que até 2020 se torne a segunda cidade, em termos econômicos e políticos, de Mato Grosso do Sul. Nessa região, a atividade turística, principalmente de eco-turismo e turismo rural, vem crescendo. O incremento dessa atividade econômica demanda, além da melhoria das opções de acesso viáveis, o oferecimento de informações detalhadas sobre as características locais.



    Fonte: ASSECOM

    --