CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/08/2016

    A capital do buracos e das crateras tem pouco a comemorar em seu aniversário

    deputado estadual Cabo Almi - Divulgação/ALMS

    Em pronunciamento hoje (25/08) da tribuna da assembleia Legislativa o deputado estadual Cabo Almi, 2º secretário da mesa diretora, fez severas criticas ao atual prefeito de Campo Grande Alcides Bernal, pela falta de senso administrativo e por não cumprir o que prometeu na campanha eleitoral que o elegeu em 2012. “Moro em Campo Grande há 32 anos e pela primeira vez vamos comemorar o seu aniversário como a cidade dos buracos e das crateras” pontuou o parlamentar.

    Nenhuma obra de destaque foi construída, os viadutos da Av. Gury Marques e da rua Furnas, não saiu do papel, muitos Ceinfes inacabados e outros que não funcionam a contento, o transporte coletivo sem melhorias aparentes, além de muitos buracos e crateras por toda as ruas e avenidas da capital.

    A Avenida Guaicurus foi recapeada, porém, sem a sinalização horizontal e vertical, sem as faixas de pedestres e sem os playgrounds, conforme consta do projeto original. Tentei convencer o prefeito, não consegui sensibiliza-lo. No horário de grande movimento, os pedestres ficam impossibilitados de atravessar a avenida por falta de sinalização. É um verdadeiro caos, afirma o parlamentar.

    Vale ressaltar que o asfalto do Bairro Nashiville não saiu ainda por falta de vontade do prefeito, haja vista que, R$ 1.610.000 mi estão na Caixa Econômica Federal, fruto de emenda parlamentar do ex senador Delcídio do Amaral. Para concretização desta obra, basta tão somente fazer a licitação e contratar empresas responsáveis para realizar os serviços necessários. 

    A maior obra do prefeito Bernal que se tem notícia, é o aumento triplicado do ISS, combinado com a escuridão pela falta de reposição das lâmpadas, que consequentemente aumenta a violência no período noturno em nossa cidade.

    Eu votei no Bernal no segundo turno e queria uma cidade bem administrada e, isso não está acontecendo. Vamos torcer para que o próximo prefeito possa ser mais comprometido com a administração pública para o bem de todos nós e viva o 117º aniversário de Campo Grande, concluiu o deputado Cabo Almi.



    Fonte: ASSECOM

    --