CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    19/07/2016

    Tenente-coronel diz que tem filha para criar e pede liberdade provisória

    Itamara está presa desde a última terça-feira (19) por ter atirado e matado o marido, Valdeni Lopes Nogueira, 47 anos. (foto: reprodução/ facebook)

    Sob o argumento de que tem uma filha menor de idade para sustentar, a tenente-coronel da Polícia Militar Itamara Romeiro Nogueira, 40 anos, entrou com um pedido de liberdade provisória na Justiça Estadual.

    O Ministério Público Estadual já se manifestou a favor do requerimento, mas ele ainda precisa passar por análise da Justiça. A policial militar está presa desde a última terça-feira (19) por ter atirado e matado o marido, Valdeni Lopes Nogueira, 47 anos, que era major da PM.

    Conforme manifestação do MPE, assim como alega a defesa, não há requisitos para que a policial permaneça presa, já que a acusada não tem antecedentes criminais, tem trabalho e residência fixa, uma filha menor de idade que depende de seu sustento e, por enquanto, não há nenhum indício de que ela pretende fugir.

    Apesar do deferimento do pedido, o MPE recomendou à Justiça que a tenente-coronel deve comparecer, bimestralmente, em juízo, para informar e justificar suas atividades até o julgamento, e deve ser proibida de se ausenta da Comarca por mais de oito dias, sem autorização judicial.

    O processo de Itamara está na Justiça Estadual. O caso não ficou na Justiça Militar, porque a morte não ocorreu durante o trabalho dos oficiais.

    Caso 

    Segundo vizinhos, na tarde de terça-feira (12), o casal estava discutindo e por volta das 16h30 a mulher teria efetuado ao menos dois disparos contra o marido. Com a chegada da PM, Itamara teria se trancado na residência e se negado a entregar a arma, mas confessou o crime.

    Valdeni, que também era cantor sertanejo, foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.



    Fonte: campograndnews
    Por: Luana Rodrigues
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/tenente-coronel-diz-que-tem-filha-para-criar-e-pede-liberdade-provisoria

    --