CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/07/2016

    Secretaria de Estado de Educação realiza neste sábado final do Festival de Composição Musical

    Reprodução

    A Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza neste sábado (30), às 8h30, na Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos, a final do Festival de Composição Musical, projeto desenvolvido pela Coordenação Estadual do Programa Projovem Urbano com estudantes de sete escolas estaduais de Campo Grande, com o apoio do cantor e compositor Thales Belchior.

    A música faz parte do cotidiano dos estudantes, independentemente de sua situação socioeconômica e o projeto visa oferecer a estes jovens uma atividade que concilie os conhecimentos adquiridos, por meio do currículo escolar, com uma importante demonstração cultural, que é a composição musical.

    A proposta busca estimular os estudantes a produzirem composições, que irão auxiliá-los, diretamente, no desenvolvimento da escrita, elaboração e compreensão de textos, bem como servirá para desenvolver a autoestima e valorizar os seus talentos.

    Durante toda a semana, o público votou, na página SED no Facebook, no seu videoclipe favorito. Os vencedores serão escolhidos pela votação popular e por um júri técnico.

    Durante o evento, que vai até ao meio-dia, a Fundação Dom Bosco – FM Educativa UCDB, em parceria com a SED, oferecerá à comunidade serviços gratuitos nas áreas da saúde, educação, cidadania, cultura, esporte e lazer.

    As composições classificadas são:



    Festival de Composição Musical

    O projeto visa oferecer aos jovens uma atividade que concilie os conhecimentos adquiridos, por meio do currículo escolar e com uma importante demonstração cultural, que é a composição musical. Assim, a música faz parte do cotidiano dos estudantes, independentemente de sua situação socioeconômica.

    A proposta busca estimular os estudantes a produzirem composições, que irão auxiliá-los, diretamente, no desenvolvimento da escrita, elaboração e compreensão de textos, bem como servirá para desenvolver a autoestima e valorizar os seus talentos.

    Projovem Urbano

    O programa tem como objetivo proporcionar aos jovens sul-mato-grossenses a conclusão do ensino fundamental, a iniciação para a qualificação profissional na área de telemática e ainda, a oportunidade de desenvolvimento humano e exercício efetivo de cidadania. No horário das aulas, as salas de acolhimento recebem os filhos dos estudantes.

    Serviço

    Os vídeos dos finalistas classificados estão disponíveis em www.facebook.com/sed.ms.gov.

    A EE Maestro Heitor Villa Lobos fica na Rua Antônio Estevão Figueiredo, bairro Parati, em Campo Grande.



    Fonte: ASSECOM

    --