CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/07/2016

    Receita faz mutirão para destruir 900 toneladas de mercadorias apreendidas

    Destruição de cigarros contrabandeados é feita por uma empresa de Dourados. (Foto: Receita Federal)

    A Receita Federal realiza um mutirão nesta semana, para destruir mais de 4 mil toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país. Só no Centro-Oeste e Tocantins, serão destruídos mais de 909 toneladas de uma carga que soma R$ 135,3 milhões.

    Entre os produtos que vão para destinação final na chamada 1ª Região Fiscal, que compreende os Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e o Distrito Federal, estão cigarros, medicamentos e alimentos impróprios para consumo ou utilização, arma de fogo de mentira, além de produtos falsificados.

    A destruição de cigarros é feita por trituração e realizada por uma empresa autorizada pelos órgãos ambientais na cidade de Dourados - distante 233 km de Campo Grande. Os resíduos de destruição são destinados conforme a legislação em vigor, visando minimizar custos administrativos, como os de armazenagem em depósitos.

    Em todo o país, as 4 mil toneladas de mercadorias equivalem ao montante aproximado de R$ 478 milhões em autuações fiscais, o maior valor em destruição dentre os 17 mutirões de destruições já ocorridos até hoje.




    Fonte: campograndenews
    Por: Priscilla Peres
    Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/receita-faz-mutirao-para-destruir-900-toneladas-de-mercadorias-apreendidas


    --