CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/07/2016

    Linguiça Guarânia participa da Beef Week

    Divulgação

    Durante o Circuito InterCorte Campo Grande, mais de 30 restaurantes da capital e de Bonito oferecerão pratos especiais elaborados com carne bovina. A ação faz parte da Beef Week, um movimento de coordenação de cadeia produtiva que nasceu com a finalidade de aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade de carne bovina brasileira. A Beef Week ocorre paralelamente à Intercorte justamente para aproveitar o momento em que o setor produtivo se encontra para discutir tecnologias e melhorias na produção.

    Um dos pratos da Beef Week é elaborado com a Linguiça Guarânia, que será servido na loja 4 da Pastel D’Ouro. O prato é um Sanduíche de Linguiça Guarânia Provolone c/ maionese de Tereré defumada e cebola caramelizada. O chef Marcelo Giuliani, que assina a criação diz que o diferencial, é que o sanduíche é feito com uma linguiça bovina, o que normalmente é feito com mista ou suína. “Sem contar o sabor de provolone na linguiça, a maionese de tereré defumada q dá um contraste interessante de sabores, amargo da erva e o sabores da linguiça junto com o adocicado e picância da cebola caramelizada”, explica o chef.

    Segundo o diretor executivo da Guarânia, Jander Pereira a Beef Week é uma vitrine para a pecuária estadual que produz uma carne de qualidade e de referência. “Estamos participando, pois trabalhamos por um produto de ponta e queremos levar o melhor para o consumidor. A Guarânia acredita numa produção sustentável sem perder a qualidade e o sabor, nada melhor que um prato na Beef Week para demonstrar isso”, declarou.

    “A Abrasel MS vê de forma muito positiva a realização da Beef Week como uma forma de apresentar o setor de alimentação para o setor produtivo. Somos um estado pecuário e grande apreciador de carne vermelha. Todos nós trabalhamos, desde o manejo sustentável, a busca pela qualidade da carne, por um bom serviço e pratos bem acabados com a finalidade de atender o consumidor”, afirma o recém-empossado presidente da Abrasel MS, Juliano Wertheimer.

    A Beef Week em Campo Grande será de 18 a 24 de julho e a cidade de Bonito (MS) também terá uma edição de 22 a 24 de julho. A iniciativa tem o apoio da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e da ACPP – Associação dos Cozinheiros Profissionais do Pantanal. Cada restaurante terá um prato assinado por um chef associado da ACPP.

    Serviço

    Prato Beef Week: Sanduíche de Linguiça Bovina Guarânia com maionese de Tereré

    Preço: R$12,00 – serve uma pessoa

    Pastel D’ouro – Loja 4 no Comper da Euller de Azevedo com a Mascarenhas




    Fonte: ASSECOM
    Por: Gabriela Borsari

    --